Jornal peruano pede: 'Não é momento para Guerrero correr risco, e ele sabe o momento oportuno de repousar'



O atacante Paolo Guererro será desfalque do Flamengo no jogo desta noite, contra o Fluminense, às 21h45 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Para El Comercio, do Peru, a ausência do ídolo nacional é, de certa forma, uma boa notícia.


Preocupado com a situação física do atacante para a disputa da repescagem para a Copa do Mundo de 2018, contra a Nova Zelândia, a publicação afirma que "não é momento para assumir o menor dos riscos" e que "Guerrero sabe aceitar o momento oportuno para o descanso".

O jornal destaca que a torcida do Flamengo, nas redes sociais, questiona a contusão, acusando o jogador de ter cuidados extremos pensando apenas na seleção peruana, e não na disputa do clássico que vale vaga na semifinal do torneio continental. Então, dizem que o momento é bom também para que o camisa 9 "desconecte-se dessas discussões".

"A última palavra é do capitão peruano. Se sente ter condições, irá para campo; se não for assim, pedirá para vir até Lima para terminar sua recuperação antes da viagem para Auckland", escreve o jornalista Pedro Canelo.

Os torcedores peruanos buscam notícias diárias sobre a condição física de Guerrero, e o preparador Néstor Bonillo afirmou que não haverá problemas para o jogo do dia 10 de novembro, mesmo com Tapia e Rodríguez também passando por tratamento médico.

Uol





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários