Já são três jogos sem a presença de Paolo Guerrero. Desde que sentiu dores na coxa esquerda no jogo diante do Bahia, há dez dias, o atacante está realizando tratamento e ainda não iniciou o processo de transição para os trabalhos no campo. Desfalque no empate sem gols diante do Vasco, ele trabalhou no sábado e trabalhará neste domingo ao lado de fisioterapeutas. As atividades são em período integral.
Na reapresentação do elenco completo, na próxima segunda, o técnico receberá uma resposta do departamento médico para saber se Guerrero poderá ou não começar a condicionar para quem sabe retornar no clássico do meio de semana.
- Guerrero trabalhou hoje e trabalhará amanhã (domingo) com o departamento médico. Segue o processo de reabilitação. Esperamos segunda-feira a resposta do Departamento Médico, se ele entrará no trabalho de transição, se poderemos contar com ele ou esperar mais - disse Rueda, após o clássico diante do Vasco.
Voltar ao gramado, no entanto, não é uma garantia de presença no clássico, uma vez que é preciso recuperar o condicionamento. No começo da semana passada, Guerrero foi ao campo no CT do Ninho do Urubu, mas sentiu dores e deixou a atividade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2017/l/P/DTJPfMQKKmurqM4Vy7IQ/guerrero-flamengo.jpg)
Durante o Flamengo x Vasco, Guerrero postou foto realizando tratamento enquanto assistia ao clássico (Foto: Reprodução/Instagram)
Viagem para repescagem só na data Fifa
Ao longo da última semana, a imprensa peruana chegou a publicar que o atleta estaria se poupando para a repescagem da Copa, algo negado pelo clube e pela assessoria do jogador.
Também nos veículos do país, se levantou a hipótese de uma liberação antecipada de Guerrero para sua seleção, que enfrenta a Nova Zelândia nos dias 11 e 15 de novembro, por uma vaga na Copa da Rússia. Esse cenário é completamente descartado pelo Flamengo, que só permitirá a viagem de Guerrero e do lateral Trauco na data estipulada pela Fifa - cinco dias antes do primeiro jogo.
Globoesporte.com
Curta nossa Página
Deixe seu comentário