Só aproveitamento superior ao líder coloca Fla nos grupos da Libertadores



O Flamengo precisa de um desempenho de campeão para garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores por meio do Campeonato Brasileiro. Será necessário alcançar 71% de aproveitamento nas últimas sete rodadas para que o Rubro-negro cumpra a meta estipulada por comissão técnica e diretoria. O empate por 0 a 0 com o Vasco, no último sábado (28), no Maracanã, foi péssimo para o planejamento.


Para se ter uma ideia, o líder Corinthians ostenta 66% de aproveitamento. Em sétimo lugar, com 47 pontos, o Flamengo precisa alcançar 62 pontos para fugir da fase preliminar da competição continental, ou seja, conquistar 15 dos 21 pontos que ainda estão em disputa, de acordo com o prognóstico do departamento de futebol.

A missão está longe de ser simples, principalmente para uma equipe que convive com a irregularidade nas últimas partidas e tem falhado constantemente nas finalizações. O outro caminho para chegar à Libertadores está na conquista da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira (1), o Flamengo encara o Fluminense pelo segundo compromisso das quartas de final - venceu o primeiro por 1 a 0.

"Queríamos ganhar e trabalhamos para isso. O Flamengo segue o caminho e tudo ainda está muito perto. Faltam sete rodadas. Vamos trabalhar e terminar bem", afirmou o técnico Reinaldo Rueda.

A sequência do Flamengo é bastante complicada para alcançar o objetivo via Brasileirão. O otimismo, no entanto, existe. Em casa, o time ainda enfrenta Cruzeiro, Corinthians e Santos. Como visitante, os duelos são contra Grêmio, Palmeiras, Coritiba e Vitória.

Uol






Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários