Atacante Lincoln do Flamengo volta a marcar e Brasil vence a segunda partida no Mundial Sub-17



Após contundente vitória na estreia, o Brasil entrou em campo para encarar a Coreia do Norte, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo D do Mundial sub-17. A esperada goleada não veio, mas a Seleção Brasileira fez a sua parte e, com gols de Lincoln e Paulinho (novamente, assim como diante da Espanha), venceu por 2 a 0, em Kochi, na Índia.

A Espanha, mais cedo, fez a sua parte e goleou Níger, por 4 a 0. Como os espanhóis e os norte-coreanos têm três pontos cada e se enfrentam na última rodada, o Brasil já está garantido na próxima fase. O último jogo da chave será contra os africanos, dia 13, em Goa.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo amplo domínio das ações da Seleção Brasileira. Muitas trocas de passe, uma participação efetiva de Alan, camisa 10 e jogador do Palmeiras, porém faltou criatividade para abrir o marcador. A imensa posse de bola (quase 80%) só proporcionou perigo real à Coreia em duas ocasiões. Ambas com Paulinho, joia do Vasco, que finalizou com força de fora de área e, depois, de letra, parou no goleiro Sin.

Na segunda etapa, o panorama mudou. Conforme o esperado, o time comandado por Carlos Amadeu desencantou. E com gols de jogadores cariocas. Aos dez, Lincoln aproveitou rebote após cobrança de falta e, de cabeça, abriu o placar - marcando o seu segundo gol na competição.


E o segundo gol do Brasil se deu em seguida, cinco minutos depois. E surgiu da canhota de Paulinho, outro a deixar a marca pela segunda vez, após receber bom passe de Brenner. Cabe destacar que a dupla de Flamengo e Vasco já havia dado a vitória na estreia e fez a equipe canarinha sentir menos a ausência de Vinícius Júnior.

- Estou muito feliz por ter marcado mais esse gol no torneio, mas o mais importante é que conquistamos essa vitória que nos garante na próxima fase da competição. Foi um jogo muito duro, pois o time adversário entrou apenas para se defender, então precisamos ter paciência para furar o bloqueio deles. O gol saiu num bom momento, pois os obrigou a saírem para o jogo. Agora é pensar no próximo adversário e, mesmo já classificados, queremos buscar essa vitória para terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento - disse o camisa 9, promessa do Flamengo.






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários