Angelim diz que se meteu e impediu Andrade de tirar craque do time em 2009



Apesar de estar estruturado, com salários em dia e craques no time, o Flamengo ainda não conseguiu títulos de expressão, exceto a Copa do Brasil de 2013. E esse jejum por conquistas faz o torcedor ficar cada vez mais refém do time de 2009, liderado por Adriano e Petkovic, que levou o Brasileirão daquele ano. E um herói daquele caneco trouxe bastidores até então desconhecidos por boate parte dos rubro-negros.

Autor do gol do título na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, Ronaldo Angelim deu uma de auxiliar do comandante Andrade e evitou uma 'tragédia' naquela tarde do Maracanã. Além do tento, impediu que o ídolo da geração de ouro do clube tirasse Petkovic antes da cobrança de escanteio que resultou no gol salvador. O Magro de Aço, como é chamado pela torcida, explicou o momento curioso:

"A placa levantou, Andrade iria substituir o Petkovic. Eu disse: 'Pera aí, deixa ele ao menos bater o escanteio'. Ele já iria sair antes desse lance. Aí segurou para ele bater. Eu atrasei para chegar à área, ninguém me marcou, cheguei de surpresa. Foi uma cobrança perfeita de Pet, antecipei o goleiro e fiz o gol", afirmou Angelim, em entrevista ao programa do Zico, no Youtube. A participação do ex-zagueiro foi ao lado do eterno parceiro Fábio Luciano.

Sobre aquele jogo, Angelim lembrou também sobre a presença de Adriano. Artilheiro daquela conquista, o Imperador foi para o jogo no sacrifício e acabou não tendo uma atuação parecidas com as que se consagrou na Gávea. E o ex-defensor afirmou que a bolha no pé, adquirida na semana da 'decisão', atrapalhou o camisa 10.

"E ele estava também com a queimadura no pé. Eu falei para o Adriano que ele só iria jogar se jogasse com a chuteira rasgada. O Adriano perdeu gols que ele não perdia. Ele estava meio displicente", finalizou.

Veja abaixo o bate-papo completo de Zico, Ronaldo Angelim e Fábio Luciano:


Fox Sports






Curta nossa Página


Postar um comentário

0 Comentários