Apesar de estar estruturado, com salários em dia e craques no time, o Flamengo ainda não conseguiu títulos de expressão, exceto a Copa do Brasil de 2013. E esse jejum por conquistas faz o torcedor ficar cada vez mais refém do time de 2009, liderado por Adriano e Petkovic, que levou o Brasileirão daquele ano. E um herói daquele caneco trouxe bastidores até então desconhecidos por boate parte dos rubro-negros.
"A placa levantou, Andrade iria substituir o Petkovic. Eu disse: 'Pera aí, deixa ele ao menos bater o escanteio'. Ele já iria sair antes desse lance. Aí segurou para ele bater. Eu atrasei para chegar à área, ninguém me marcou, cheguei de surpresa. Foi uma cobrança perfeita de Pet, antecipei o goleiro e fiz o gol", afirmou Angelim, em entrevista ao programa do Zico, no Youtube. A participação do ex-zagueiro foi ao lado do eterno parceiro Fábio Luciano.
Sobre aquele jogo, Angelim lembrou também sobre a presença de Adriano. Artilheiro daquela conquista, o Imperador foi para o jogo no sacrifício e acabou não tendo uma atuação parecidas com as que se consagrou na Gávea. E o ex-defensor afirmou que a bolha no pé, adquirida na semana da 'decisão', atrapalhou o camisa 10.
"E ele estava também com a queimadura no pé. Eu falei para o Adriano que ele só iria jogar se jogasse com a chuteira rasgada. O Adriano perdeu gols que ele não perdia. Ele estava meio displicente", finalizou.
Veja abaixo o bate-papo completo de Zico, Ronaldo Angelim e Fábio Luciano:
Fox Sports
Curta nossa Página