O menino de 16 anos ficou na base. Cento e dois dias depois de ser alçado aos profissionais, já com 17, Vinícius Júnior foi lapidado e chegou ao nível físico dos demais jogadores. Com a possibilidade de brigar de igual para igual por uma vaga, pede passagem no Flamengo. Titular e destaque da vitória sobre o Atlético-GO, com dois gols, o atacante é cotado para substituir Berrío contra o Botafogo, na quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
— Com o mesmo cuidado de agora, ele vai seguir progredindo. Tem boa cabeça. Isso é fruto de um trabalho conjunto, da base da comissão anterior e dos que chegaram agora — comemora o diretor Rodrigo Caetano, que encabeça o projeto Pratas do Ninho no time da Gávea.
O técnico Reinaldo Rueda, que pegou o garoto quase pronto, teve participação ao apostar na titularidade, e projetou um belo futuro.
— Tem potencial para seguir crescendo. É muito positivo a confiança que ele ganha com os jogos e os gols. Tem um grande futuro para ele, para o Flamengo, e para o futebol brasileiro. — afirmou o técnico colombiano.
Vinícius Júnior chegou a 18 jogos nos profissionais. A última vez que foi titular tem dois meses, no clássico com o Fluminense, pelo Brasileiro. De lá para cá, foram nove partidas até voltar à equipe. Nesse período, conviveu com a queda de produção do time e a demissão de Zé Ricardo. O treinador foi peça importante na transição e protegeu o jovem na crise. Agora, Vinícius se sente pronto para corresponder com a nova chance que teve com Rueda no comando.
— Eu vinha tendo oportunidades. Estou preparado para tudo que vier no momento. Jogando, ganho bastante confiança e com isso melhoro nos treinamentos e nos jogos — celebrou o garoto no último sábado, quando disputou a sua quarta partida como titular da equipe.
A estreia foi no empate com o Avaí, e Vinícius Júnior também atuou no jogo seguinte contra a Ponte. Além da comissão técnica, o jovem teve acolhimento dos jogadores do elenco e dos jovens que fazem a transição com ele no Ninho do Urubu. Muitos comentaram que os gols de sábado na Ilha estavam no repertório da base. O próprio Vinícius acredita que está mais maduro.
— Atletas, psicólogos, todos me ajudam desde a base. Isso vem me amadurecendo — disse.
Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/vinicius-jr-evolui-no-fisico-mantem-cabeca-pede-passagem-no-flamengo-21727774
Curta nossa Página
