Concorrência no Flamengo gera situação rara na carreira de Everton Ribeiro



​Craque do Campeonato Brasileiro nas edições 2013 e 2014, diversas convocações para a Seleção Brasileira e grandes exibições no currículo. Definitivamente, Everton Ribeiro não chegou ao Flamengo este ano para ser apenas uma peça de apoio no elenco. A sua vinda foi cercada de expectativas, naturais para o reforço mais caro da temporada (cerca de R$ 22 milhões). Seu início, porém, ainda inspira paciência.

As primeiras participações até foram animadoras sob o comando de Zé Ricardo, mas, assim como o time em geral, o camisa 7 não conseguiu manter uma regularidade no desempenho. Depois da vinda de Reinaldo Rueda, perdeu terreno para Orlando Berrío. O colombiano hoje é considerado titular pelo novo treinador. E tem ido muito bem, como provou no lance decisivo diante do Botafogo. O treinador, no entanto, crê que a disputa mesmo é com Diego:

"Penso que (Diego e Everton Ribeiro) são dois grandes jogadores, de bom nível. É uma competição muito leal, o que é importante para eles. Isso vai ser fundamental na aspiração da equipe, ter jogadores com talento e inteligência para essa posição, que é fundamental para o estilo de jogo do Flamengo", avaliou.

Quando disponível, Diego é quem faz a função de organizar e distribuir as jogadas no meio-campo do Flamengo. Everton Ribeiro jogou centralizado nos dois jogos contra o Palestino, pela Copa Sul-Americana, e também nas partidas contra Coritiba e Vitória, e marcou três gols nessas ocasiões. O camisa 7 diz não ter preferência por qualquer uma das posições:

"Para mim, é indiferente. Quando jogo pelo meio, tenho um pouquinho mais de liberdade, porém na lateral foi onde eu consegui me firmar no futebol brasileiro. Sempre que precisar, quando alguém tiver fora, ou o treinador optar por me colocar no meio, estarei à disposição", afirmou o meia-atacante.

Fonte: http://www.90min.com/pt-BR/posts/5465657-concorrencia-no-flamengo-gera-situacao-rara-na-carreira-de-everton-ribeiro?utm_source=RSS





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários