Casa cheia e atenção da CBF! Santos se beneficia de polêmica com Flamengo



O pênalti anulado no jogo entre Santos e Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil na semana passada causou muita polêmica. O clube paulista pediu anulação da partida e acusou interferência externa de Eric Faria, repórter da TV Globo, sobre a arbitragem de Leandro Vuaden. No entanto, apesar da eliminação e irritação com os cariocas, a cúpula santista já começa a ver benefícios por causa da polêmica, segundo apurou o UOL Esporte.

A cúpula santista acredita que o Pacaembu estará lotado nesta quarta-feira, quando Santos e Flamengo se enfrentam pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, justamente por causa da polêmica. O clube paulista acredita que o torcedor encarnou o “espírito de rivalidade” contra os cariocas e, por isso, comparecerá em peso ao estádio.

Até a noite desta segunda-feira, o Santos divulgou que 10.700 ingressos já haviam sido vendidos com antecipação para o duelo.

Além de lucrar com a renda do jogo, a diretoria santista espera receber mais atenção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após a polêmica com o Flamengo. Internamente, os dirigentes comemoraram a repercussão do caso na semana passada.

Para eles, nunca se falou tanto de um erro de arbitragem contra o Santos desde a fatídica final do Campeonato Brasileiro de 1995, diante do Botafogo, no Pacaembu. Na ocasião, o árbitro Márcio Rezende de Freitas validou um “gol impedido” de Túlio Maravilha, que garantiu o título aos cariocas. Anos depois, tanto o juiz como o centroavante reconheceram o erro publicamente.

Na visão dos santistas, agora todos ficarão mais atentos com possíveis erros de arbitragem contra o alvinegro praiano.

A cautela do Santos no caso também favoreceu o relacionamento entre o clube paulista e a CBF. A diretoria santista prometeu a entidade máxima do futebol brasileiro que não divulgará suas provas de interferência interna na imprensa.

Em troca, a CBF prometeu cuidar do caso com mais carinho. O Santos espera, no mínimo, que consiga vetar a presença dos repórteres da Globo ao lado do banco de reservas dos times durantes os jogos. Para eles, este único pedido atendido já seria uma grande vitória nos bastidores.

Apesar da promessa de não divulgar provas, há quem acredita na oposição santista e até mesmo entre os profissionais do clube, que o Santos não possui nenhuma prova legitima de que houve interferência externa do repórter Eric Faria na anulação do pênalti.

O lance polêmico foi o pênalti marcado por Vuaden aos 40 minutos do primeiro tempo, em disputa entre Réver e Bruno Henrique na área. Após cerca de um minuto, o juiz consultou o quarto árbitro, Flávio Rodrigues de Souza, e reverteu a marcação da penalidade.

Fonte:
https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/08/01/casa-cheia-e-atencao-da-cbf-santos-ve-beneficios-em-polemica-com-flamengo.htm





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários