Lance! - Jogar no Flamengo e não pensar em título é quase impossível. Com isso em mente, o goleiro Diego Alves, de 32 anos, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, na Gávea. O novo defensor rubro-negro mostrou confiança diante das câmeras e disse acreditar na conquista de títulos nesta temporada.
Diego Alves assinou um contrato de três anos e meio com o Flamengo. Ele ainda não tem um número definido e pode estrear na partida contra o Corinthians, no próximo dia 30. O goleiro foi decisivo na negociação e ligou para o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, para agilizar a transação com o Valencia (ESP).
- O Diego foi o personagem mais decisivo nesta negociação. Após o contato de algumas pessoas que não fazem parte deste ambiente do futebol, recebi uma ligação do Diego, na qual ele se manifestou. Partiu dele o desejo de vir, buscar uma saída, que o Valencia viabilizasse - contou o dirigente.
Diego Alves tinha propostas de clubes europeus, mas preferiu jogar no Flamengo. Assim como vários outros jogadores, na chegada, ele disse estar realizando um sonho.
- Queria agradecer a todos que fizeram o sonho acontecer. Quando tive o primeiro contato com o Flamengo, tinha outras propostas na Europa. Eu tinha várias opções lá, mas quando entrou o Flamengo foi conversado de uma maneira clara, franca. Eu senti esta honestidade por parte do Flamengo. Isso foi um dos motivos que fez eu voltar para o Brasil - disse.
Convocado recentemente pelo técnico Tite, para defender a Seleção Brasileira, Diego Alves voltou ao Brasil pensando na Copa do Mundo de 2018. No entanto, na apresentação no Flamengo, ele preferiu falar em trabalhar primeiro no Rubro-Negro para depois pensar na Amarelinha.
- A vinda para o Flamengo foi pensando no Flamengo. A Seleção Brasileira é um prêmio pelo momento que o jogador vive no seu clube. Vou trabalhar bastante para ser convocado pelo Flamengo - comentou o goleiro.
Curta nossa Página
