Segundo matéria do ESPN, Muralha será novamente titular neste domingo



A ESPN postou em seu portal nesta manhã de domingo, uma matéria onde afirma que o contestado goleiro Muralha será novamente o titular no gol do Flamengo contra o Avaí, contrariando quase 100% de outros meios de comunicação, que dão como certa a titularidade do jovem Thiago que durante a semana treinou como titular. Veja abaixo a matéria:

Apontado como culpado na derrota para o Sport, na última quarta-feira, o goleiro Alex Muralha vive o momento mais delicado da sua trajetória no Flamengo. As falhas têm sido cada vez mais recorrentes e muitos torcedores demonstram nas redes sociais e também nos estádios que a paciência acabou. É nesse clima que ele será titular mais uma vez. Agora diante do Avaí, em Florianópolis, neste domingo, pela sexta rodada do Brasileiro.

Além do voto de confiança dada pelo técnico Zé Ricardo, Muralha parece também não ter sombra na Gávea, embora o clube rubro-negro saiba "fazer goleiros em casa".

Os três reservas de Muralha são crias da base: César, 25, Thiago, 20, e Gabriel Batista, 19. O primeiro e o segundo foram campeões da Copa São Paulo de futebol júnior em 2011 e 2016, respectivamente. E somente eles já jogaram pelo time profissional.

Mas o que impede que um deles assuma a vaga de Muralha?

César: Vai e volta

Exceção feita ao titular, César é o goleiro com mais gols pelo Flamengo. São 20 partidas desde que foi promovido dos juniores. Mas ele sempre foi reserva de luxo.

No início de 2016, César acabou emprestado para a Ponte Preta. A expectativa é que na equipe campineira ele poderia jogar e demonstrar suas habilidades. Não foi assim. Não fez nenhuma partida e por isso não prosseguiu em Campinas.

No início deste ano, ele foi cedido para a Ferroviária. Mas também não jogou na equipe de Araraquara, ficando na reserva de Matheus. Não chegou a ficar até o fim do Paulista.

O Flamengo requisitou a volta dele após perder o goleiro reserva Paulo Victor. O seja, precisava de alguém experiente para ser a segunda opção.

César voltou, mas até agora não teve chances.

De 2011 para cá, ele fez um jogo em 2013, outro em 2014 e 18 em 2015.

Thiago: Pegador de pênaltis

Assim Thiago ficou conhecido entre os torcedores rubro-negros. O motivo foram as duas penalidades que defendeu no confronto com o Corinthians, na decisão da Copa São Paulo de futebol júnior do ano passado - o time carioca venceu a disputa por 4 a 3.

Ele também é conhecido por ser rubro-negro fanático. Chegou ao clube em 2007, quando tinha apenas dez anos e jogava futsal. Aos poucos migrou para o campo. Desde o início mostrava boa técnica e fez parte de várias seleções de base.

Em uma entrevista quando foi campeão da Copinha, revelou que tinha uma coleção de camisas antes de virar atleta profissional. Era uma demonstração do lado torcedor.

Mas nem era preciso dizer isso. Uma atitude de Thiago diza muito mais. Em 2014, ele chegou até a cornetar o lateral João Paulo durante a atuação do time numa partida pela Libertadores contra o Bolívar. Ao ver um erro do jogador, escreveu no Twitter: "O João Paulo tinha que ser banido [do futebol]."

O caso fez o garoto ser cobrado pela diretoria do Flamengo na base. Mas ele escapou de uma punição. Na época tinha apenas 17 anos. Já tinha jogado uma edição da Copinha - em que foi mal, tomando até gol olímpico - mas não era tão conhecido.

No ano em que foi campeão, Thiago mostrou muita personalidade. Além de defender dois pênaltis, tentou bater um. Errou. Mas mesmo assim não se abalou. Muitos flamenguistas gostam do perfil do jogador, que é bem identificado com a Gávea.

Gabriel Batista: Nova joia?

Gabriel Batista é o mais novo goleiro do time profissional do Flamengo, o que torna improvável a escolha dele para jogar. Mas no clube muitos o veem com futuro.

Ele nasceu no Rio, mas começou jogando futsal. Ganhou uma chance de ser goleiro de campo no Audax-RJ. A mudança foi em 2012. Foram dois anos no clube.

Chegou ao Flamengo em 2014. Em pouco tempo, Gabriel Batista passou a ser titular e a ser convocado para seleções de base. A rápida ascensão e facilidade de adaptação em um grande clube é o que fazem muitos verem nele um potencial elevado.

Ficha técnica
AVAÍ X FLAMENGO


Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 11 de junho de 2017, domingo
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos de MS)

AVAÍ: Kozlinski, Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Luan, Simão, Marquinhos, Juan e Lourenço; Rômulo. Técnico: Claudinei Oliveira

FLAMENGO: Alex Muralha (Thiago), Pará, Réver, Juan e Renê; Márcio Araújo, William Arão, Diego; Ederson, Everton e Leandro Damião. Técnico: Zé Ricardo






Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários