Prefeitura descarta ação contra Botafogo e elogia obra do Flamengo



O Flamengo deu entrada no pedido de licença de obra no dia 26 de abril, quatro meses após o início das obras, com a estrutura já praticamente pronta e em processo de vistorias e visitas de órgãos públicos municipais. O clube da Gávea queria inaugurar o estádio contra o Botafogo neste fim de semana, mas esbarrou nos entraves burocráticos, entre processos do Corpo de Bombeiros e do Gepe. A partida será domingo, às 11h, em Volta Redonda.

O GloboEsporte.com questionou a Prefeitura sobre o processo regular para construção do tipo, como a que Botafogo e Flamengo fizeram. O ideal, informou a Prefeitura, era que o Rubro-Negro entrasse com pedido de licença de obras antes de iniciar a construção do estádio. Após solicitação da licença de obras, a Prefeitura fez algumas exigências já atendidas pelo Flamengo. A expectativa é de que nesta sexta-feira, junto à possível visita do prefeito Marcelo Crivella com a diretoria do Flamengo, o clube, enfim, receba a licença da Secretaria da Prefeitura. O estádio já está liberado para receber partidas, mas a documentação para o jogo do fim de semana foi entregue fora do prazo regular determinado pela CBF.

A prefeitura do Rio lembrou que não é possível fiscalizar todas obras privadas e informou que "o processo de licenciamento de obra pedido pelo Flamengo transcorreu dentro dos trâmites legais." A licença da Prefeitura prevê pagamento de taxas (Documento de Arrecadação Municipal), declaração do profissional responsável pela obra e pelo projeto de arquitetura, além de registro de "declaração de rios e canais". Apesar da irregularidade, nem a Prefeitura - que deixou de receber taxas do Alvinegro - nem o Flamengo disseram que vão acionar judicialmente o Botafogo ou a Portuguesa, proprietária do estádio na Ilha do Governador. Nem a Portuguesa nem o Crea-RJ retornaram os contatos do GloboEsporte.com. (Fonte: Globoesporte.com)





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários