Perda de confiança e cobranças marcam momento turbulento vivido pelo Flamengo



Zé Ricardo vive situação desconfortável no Flamengo. A permanência do técnico no comando do time é uma incógnita e depende de sequência consistente de bons resultados. O panorama é desfavorável desde a eliminação na Copa Libertadores, conforme noticiado pelo UOL Esporte. No entanto, a diretoria deu um "voto de confiança" cada vez mais desgastado pelas performances recentes.

A convicção no trabalho de Zé Ricardo já não é a mesma. O Rubro-negro não engrenou desde que caiu na fase de grupos na principal competição Sul-Americana e preocupa os dirigentes para a sequência da temporada. É necessária uma resposta rápida para que o panorama no Campeonato Brasileiro não se torne extremamente desfavorável ainda no início.

Na última quinta-feira (8), os principais integrantes da diretoria se reuniram com o treinador. O encontro foi marcado por cobranças direcionadas ao desempenho da equipe e também de alguns atletas pressionados pela torcida e que vivem má fase, caso principal do goleiro Alex Muralha. O time terá mudanças para os próximos compromissos.

Foi reforçada a necessidade de reação imediata para a continuidade de 2017. O jogo contra o Avaí, domingo (11), em Florianópolis, é fundamental no processo. Em caso de derrota, Zé Ricardo terá um ambiente ainda mais desfavorável para seguir no cargo, já que perde o apoio dos torcedores a cada rodada.

A insistência com jogadores criticados pela torcida e a demora em mudar o time nos jogos são alguns dos pontos que incomodam nos bastidores. A forma como Zé Ricardo aproveita os jovens também é bastante questionada, já que foi diagnosticado que a opção pela base não pode ser feita em qualquer compromisso, principalmente em um momento de crise técnica e ausência de resultados.

É fato que Zé Ricardo não é mais consenso na Gávea desde a eliminação na Libertadores. A situação piorou após a classificação sofrida sobre o Atlético-GO na Copa do Brasil e o rendimento muito aquém do esperado no começo do Brasileirão.

O presidente Eduardo Bandeira de Mello é defensor da manutenção de Zé Ricardo com mudanças no time titular e uma tentativa de "choque" para que o elenco volte a render. Outros dirigentes da administração, no entanto, acreditam que o trabalho chegou ao limite e querem a substituição no comando. Mais do que nunca, o técnico do Flamengo depende de resultados para continuar. Fonte: Uol





Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários