A apagada atuação dos reservas do Flamengo - Muralha e Vaz foram os únicos titulares que começaram - no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, nesta quarta-feira, diante de mais de 30 mil rubro-negros, não incomodou o técnico Zé Ricardo. Mesmo sem o triunfo, o comandante tratou o resultado como o mais satisfatório dentre as igualdades possíveis, principalmente por não ter sido vazado em casa.
Zé ainda viu um Flamengo com volume de jogo, mas opinou que a proposta de jogo do Dragão atrapalhou o desenvolvimento de seus comandados durante a partida.
- Logicamente queríamos vencer, tivemos volume para tal. Mas pegamos uma equipe que veio disposta ao jogo reativo, buscando nosso erro. O perigo está aí. Equipe que propõe pouco jogo e queria um erro nosso. Colocamos uma equipe com três homens mais leves e tentamos ocupar espaços por dentro de campo. Acho que a gente conseguiu o objetivo até determinado momento.
O retorno de Ederson foi celebrado pelo treinador, que exaltou o comportamento do camisa 10 rubro-negro e se solidarizou com a longa espera para atuar. O atleta de 31 anos não jogava desde 3 de julho de 2016, quando sofreu contusão no joelho esquerdo.
- A gente vem conversando com o ele regulamente. Eu e todo mundo. É um jogador tecnicamente muito bom, caráter acima do comum e um profissional exemplar. Exemplo para todos e importante ter próximo da gente. Não é fácil voltar depois de dez meses. O que falei para ele e para o grupo antes do jogo foi parabenizando o esforço que ele fez e desejando que tivesse uma sequência positiva, sem lesões. Porque todo profissional quer trabalhar na suan plenitude. Deve ter sido muito doloroso esperar esse tempo todo. A gente teve algumas coisas positivos, e a maior dela é o retorno do Ederson que merece poder fazer o que ele mais gosta.
Confira outros tópicos:
Ponto mais positivo do jogo: volta de Ederson.
Tivemos pontos positivos. Talvez o maior foi o retorno do Ederson podendo fazer o que ele mais gosta. Foi importantíssimo ele voltar hoje. Como grupo, como clube, recuperar um atleta como ele, que fez por merecer a oportunidade de voltar.
Força máxima contra o Galo
Não tem ninguém que preocupe muito. Esperamos contar com todos no sábado. O Atlético-MG é um dos fortes candidatos ao título. Pontos corridos tem que dar o mesmo valor, como é candidato ao título, a gente precisa vencer e faremos de tudo. Entraremos com força máxima até porque temos um dia a mais para o jogo contra o San Lorenzo. Acreditamos que podemos entrar com todo mundo e fazer um grande jogo sábado e também na quarta-feira.
Calendário desgastante
Calendário é realmente desgastante. A gente sabia que seria assim. A gente não consegue treinar muito como gostaria. Fizemos uma excelente pré-temporada graças a Deus. Trouxemos quem estava em condições, aqueles que estavam, vamos dizer, ''meia-boca'' vieram para o banco como opção. Quem não veio não tinha condições mesmo. Respeitamos e queremos a vaga na Copa do Brasil.
Chance de classificação em Goiânia, no próximo dia 24
Não foi o resultado que nós esperávamos. Jogo da volta sabemos que não vai ser fácil, devem estar mais entrosados. Conheço Marcelo (Cabo) bem, é experiente e sabe bem montar sua equipe. Mas temos condições de sair de lá classificados.
Matheus Savio afobado?
É natural. São poucos atletas que recém estreiam no profissional que têm uma maturidade a mais. Ainda mais no Maracanã, tendo a oportunidade de mostrar. Acho que ele fez um bom jogo, saiu porque acabou se desgastando bastante. Estamos felizes com o rendimento deles. Fla está bem com os jovens talentos que vão aparecer.
Necessidade de virar a chave constantemente
São quatro competições, quatro regulamentos, quatro bolas, é realmente difícil. Nós não fugimos disso, Damos a importância para a próxima partida.
Importância de Juan em campo
Juan é um jogador que é fácil de falar dele. É inteligente, sabe realmente ajudar todo o nosso grupo. Foi importante a presença dele ali, até pelo fato da Copa do Brasil penalizar o gol em casa. É acima da média, mas até principalmente para passar a experiência para o Sávio, Paquetá. Sabemos que tem que ter cuidado pelos 38 anos, mas se souber dosar, vai nos ajudar.
Olho no Brasileiro e no Galo
Talvez as equipes que forem seguindo na ''Libertadores tenham um pouco mais de dificuldade para manter sequência regular no Brasileiro. É importante iniciar bem. Agora mudamos a chave, focar muito no Atlético-MG, que também foi campeã estadual e tem uma equipe e treinador talentosos. Queremos os três pontos. Fonte: Globo Esporte
Curta nossa Página
Deixe seu comentário