Veja o que mudou no Flamengo do Brasileirão de 2016 para 2017



Do Campeonato Brasileiro cercado de expectativas. A base foi mantida e os torcedores esperam que os erros que culminaram no fim do fôlego pelo título, que acabou ficando com o Palmeiras.


Basicamente, poucas mudanças foram feitas. Chegaram os laterais Renê e Trauco, o atacante Berrío, o volante Rômulo e o meia Dario Conca, este último que sequer estreou porque se recupera fisicamente de uma lesão quando ainda atuava na China. Por outro lado, saíram Jorge (Monaco), Fernandinho (de volta ao Grêmio), Alan Patrick (Shakhtar Donetsk), Lucas Mugni (dispensado), Paulo Victor (Gaziantepspor) e Cirino (Internacional).

Em campo, a equipe teve uma campanha impecável no Cariocão e foi campeã sem perder uma partida sequer. Na decisão, passou pelo rival Fluminense com autoridade. Na Libertadores, lidera seu grupo, à frente do Atlético-PR, Universidad de Chile e San Lorenzo (ARG).

No comando técnico, Zé Ricardo permanece bastante prestigiado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, mas terá que conviver com a pressão da torcida, que quer o título nacional a qualquer curto. Para isso, terá de fazer um Rubro-Negro consistente e que não tropece nos momentos cruciais, como aconteceu no ano passado.

No mínimo, o comandante terá de buscar o G-4, mas isso não será suficiente para a exigente massa.

Outra grande expectativa dentro do elenco flamenguista é a presença da joia Vinícius Júnior, que sequer completou 17 anos ainda, mas que possui futebol de gente grande. Prestes a ser negociado com o Real Madrid (ESP) por quase R$ 160 milhões, o jovem meia acabou de ser promovido entre os profissionais e terá um ano para virar ídolo do Flamengo. Fonte: Torcedores.com




Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários