Flamengo derrota Avaí e se aproxima de inédita final da Copa do Brasil Sub-20


Atuando no Estádio de Los Lários, em Xerém, na noite desta quinta-feira (18.05), a equipe Sub-20 do Mengão teve mais uma atuação muito segura e convincente, derrotou o bom time do Avaí por 2x0 (Lucas Silva e Loran) na difícil partida de ida das semifinais da Copa do Brasil da categoria e abriu ótima vantagem para o jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, dia 25.05, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com o resultado, o Rubro-Negro poderá perder por até um gol de diferença para pela primeira vez disputar a final da competição.

Preparado para enfrentar as dificuldades de um confronto contra uma equipe experiente, que eliminou na sequência Grêmio, Fluminense e Palmeiras, o Flamengo entrou forte desde o primeiro minuto, e logo tomou para si o controle do jogo, sendo muito superior ao adversário durante todo o primeiro tempo. Logo aos 3 minutos, Lucas Silva invadiu a área com velocidade e soltou uma bomba, que explodiu na trave do goleiro Léo Lopes. A próxima boa chance veio aos 29 minutos, em chute de fora da área de João Pedro.

O domínio continuava forte, e logo na sequência o Mais Querido abriu o placar. E foi um golaço. Lincoln fez boa jogada individual, invadiu a área e rolou para Vinícius Souza. O volante, que ao lado do lateral esquerdo Michael e do goleiro Hugo se apresenta no domingo à Seleção Brasileira Sub-20 que disputará o Torneio de Toulon, na França, fez primorosa inversão de jogo para Kleber. O cruzamento, de primeira, surpreendeu a zaga e encontrou Lucas Silva, que tocou de letra para o fundo das redes.


O gol deu ainda mais tranquilidade ao Flamengo, que por muito pouco não ampliou aos 37, com um lindo chute de fora da área de João Pedro, que explodiu no travessão da equipe catarinense. Aos 42, Lincoln só não fez o segundo porque o zagueiro salvou quase em cima da linha.

A segunda etapa foi diferente. Ciente da importância de um gol fora de casa, o Avaí pressionou e teve ao domínio da posse de bola, enquanto os Garotos do Ninho eram muito perigosos nos contra-ataques. As melhores oportunidades foram aos 23, quando Kleber cruzou e Gabriel Silva chutou com perigo e aos 32, quando após chutão de Gabriel Batista, o zagueiro catarinense escorregou e Lucas Silva teve caminho livre para conduzir a bola até a entrada da área, mas o chute tirou tinta da trave. O Avaí respondeu aos 42, com um chute cruzado na trave e logo na sequência, aos 44, com uma cabeçada à queima-roupa salva pelo goleiro Gabriel Batista, que fez estupenda defesa. Já no apagar das luzes, aos 48 minutos, o Mais Querido soube armar um contra-ataque mortal construído por dois jogadores que haviam vindo do banco de reservas e fez o importante segundo gol, que matou o jogo. Após escanteio e bate-rebate na área, a bola sobrou para o meia Patrick, que conduziu com muita qualidade até a entrada da área adversária e rolou para Loran, que teve muita frieza para dar números finais ao jogo e dar uma tranquilidade maior para o jogo de volta, na próxima semana, em Florianópolis.

Ao Flamengo foi a campo com Gabriel Batista, Kleber, Dener (Bernardo), Rafael, Michael, Gabriel Magalhães, Vinícius Souza, Gabriel Silva (Patrick), Lucas Silva, João Pedro (Fabrício) e Lincoln (Loran). Técnico: Gilmar Popoca. Fonte: Flamengo Oficial










Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários