Em partida com muitos erros, Fla se classifica, Matheus Sávio fez o gol da vitória


Dias depois de vencer sem sustos o Atlético-GO pelo Brasileirão, parecia que o Flamengo não enfrentaria maiores problemas para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Só parecia. Ao apresentar um futebol ruim e com muitos erros em Goiânia, o time do técnico Zé Ricardo passou boa parte do jogo sendo dominado pelo Dragão. O dono da casa, no entanto, pecou no capricho da finalização quando teve oportunidade de vencer. Com a vitória de 2 a 1 no Serra Dourada, o Rubro-Negro carioca passou de fase. O próximo adversário será definido através de sorteio no dia 5 de junho.

A aparente tranquilidade que o Flamengo esperava poderia ter ficado ainda maior quando Guerrero abriu o placar antes dos 15 minutos de jogo. Renê cobrou lateral na área e Rodinei conseguiu tocar de cabeça para o camisa 9 dominar e marcar. O Dragão precisava de dois gols para avançar, mas não se intimidou. Pelo contrário. O que se viu no restante da primeira etapa foi o Atlético-GO tomando conta das ações, levando muito perigo. O gol de empate veio aos 27, também originado por uma cobrança de lateral. Após desvio de Everaldo, Jorginho, sem marcação alguma, desviou na saída de Muralha. Muito pressionado, foi o Fla saiu no lucro com o 1 a 1 nos primeiros 45 minutos.

A tônica não mudou logo após o intervalo. O Atlético-GO se apresentava cada vez mais confiante diante de um Flamengo em noite ruim e com nervosismo evidente, principalmente por conta da eliminação precoce da Libertadores há sete dias. Cada chegada do ataque dos donos da casa, sobretudo com o atacante Júnior Viçosa, levava enorme perigo. O Dragão conseguira espaços, criava boas oportunidades e ainda contava com erros e mais erros do adversário. A melhor chance dos visitantes antes dos 25 minutos finais parou em ótima defesa do goleiro Felipe Garcia após tentativa de Rodinei.

Zé Ricardo mexeu no time. Primeiro, colocou Mancuello no lugar de Trauco. Pouco depois, Rodinei deu lugar ao jovem Matheus Savio. O técnico foi vaiado por colocar aquele mesmo jogador que falhou na semana passada e foi alvo de críticas. Cinco minutos após entrar em campo, no entanto, o garoto levantou bola na área e contou com desvio fatal do zagueiro Marcão Silva e fez o gol da classificação do Flamengo. Na comemoração, desabou em campo e chorou. Um gol com tom de alívio em um jogo que se desenhava como cada vez mais complicado. Globoesporte.com






Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários