Flamengo pode emprestar meio-campo colombiano que encantou Dome



Dono do elenco mais badalado do futebol brasileiro, o Flamengo promove uma acirrada disputa por uma vaga na equipe. Com muitas estrelas, alguns jovens acabando tendo que ganhar espaço fora do clube. E isso deve acontecer com Richard Ríos.


O volante colombiano de 20 anos está integrado ao profissional, pois completa 21 em junho. No entanto, apesar de ser bem avaliado, não deve continuar no elenco para a sequência da temporada.

Segundo o jornalista Venê Casagrande, a intenção da diretoria é buscar um empréstimo para dar rodagem ao garoto.

Richard tem contrato até junho, mas deve renovar com o Flamengo para poder ser emprestado a outro clube. Ele pode assinar um pré-contrato com qualquer clube, mas, de acordo com a publicação, isso não acontecerá por conta da boa relação entre o estafe do atleta e o clube.



O meio-campista é um dos jogadores que chamou bastante atenção de Domènec Torrent. Acionado em meio ao surto de COVID-19 no ano passado, Richard deu conta do recado quando entrou contra o Palmeiras e ganhou pontos internamente.

O atleta é visto como boa opção para o futuro, mas dificilmente será aproveitado pela forte concorrência com Gerson, Diego, João Gomes, Hugo Moura, Arão e Thiago Maia.

Por conta disso, a diretoria vê um exemplo que deu certo há pouco tempo: Hugo Moura. O jogador foi pouco acionado em 2019 e 2020 no time profissional. No meio da temporada passada, acabou emprestado ao Coritiba, teve boas atuações e retornou. Neste início de temporada, tem sido um dos destaques da equipe.

Outro jogador que também precisou de rodagem para dar frutos ao Flamengo foi Yuri César. Emprestado ao Fortaleza, ele nem chegou a retornar ao Rio de Janeiro, pois foi vendido por US$ 6 milhões, cerca de R$ 32 milhões na época.


- // -

VEJA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8426031/flamengo-pode-emprestar-meio-campo-que-encantou-dome-por-conta-de-disputa-acirrada-com-gerson-diego-e-companhia
Imagem: Alexandre Vidal

Postar um comentário

0 Comentários