Jornalista diz que Sampaoli mal chegou ao Olympique e já exigiu a contratação de meia do Flamengo



Nos bastidores do futebol brasileiro, fala-se que Jorge Sampaoli sempre sonhou em treinar o Flamengo. Em 2019, após ótima passagem pelo Santos, o argentino se candidatou como grande alternativa para assumir o Rubro-Negro. Tudo por que Jorge Jesus, já naquela altura, já vinha sendo assediado pelo Benfica. Pela chance de saída do português e o caminho livre na Gávea, Sampa recusou proposta do Palmeiras. 


Veio 2020 e Jesus permaneceu no Flamengo, o que fez Sampaoli procurar alternativas. No mercado, veio a proposta do Atlético-MG e a chance de montar um time à sua cara com direito a reforços caros e bancados pelos investidores, entre eles os donos da MRV. Nesse ínterim, em meio à pandemia, o "Mister" zarpou a Lisboa para comandar o Benfica. 

Eis que, há uma semana, Sampaoli puxou rumo também para a Europa, mais precisamente o Olympique de Marselha. E o que o Flamengo tem a ver com essa história? O pilhado técnico argentino já começou a indicar reforços para os dirigentes franceses. E adivinha de qual time aqui do Brasil? Exatamente!



O jornalista Giuliano Cossenza, que traz informações exclusivas do Rubro-Negro, apurou que o meio-campista Gerson foi o primeiro jogador indicado por Sampaoli no clube francês. A direção do Olympique teria procurado o pai e empresário do camisa 8 para uma proposta. Os valores oferecidos não agradaram o atleta, que quer um salário muito maior para deixar o Ninho do Urubu. 



De acordo com a reportagem, os franceses teriam se assustado com a pedida salarial de Gerson e recuaram para nova investida. Se quer ver o meia na sua equipe ainda nesta temporada, Sampaoli terá que fazer mais do que apenas uma consulta. 

Após meio ano espetacular em 2019, quando foi um dos pilares das conquistas do Brasileiro e da Libertadores, Gerson entrou na mira de vários gigantes do futebol europeu. O Tottenham chegou a fazer uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 100 milhões na época) mas o presidente Rodolfo Landim sequer aceitou abrir negociações. Sondagens do Benfica, por meio de Jorge Jesus, Borussia Dortmund e outras equipes que disputam a Champions League também aconteceram. 



O vice de futebol Marcos Braz já abriu conversas com Gerson e seu pai buscando renovação do contrato no Flamengo. O clube quer prorrogar a estadia do volante por, pelo menos, mais uma temporada - até 2024, neste caso. O camisa 8 tem uma multa avaliada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 474,7 milhões na cotação atual). 

Gerson atualmente está de férias juntamente do elenco principal rubro-negro após o octa brasileiro. A direção deu uma folga aos atletas até 15 de março, quando retornam para a pré-temporada curta em vista que o Carioca já se iniciou com o clube usando a base na competição. 


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://br.bolavip.com/futebol/Sampaoli-mal-chega-no-Olympique-e-ja-pede-a-contratacao-de-meia-do-Flamengo-R-100-milhoes-nao-sera-suficiente-assim-como-o-Tottenham-20210306-0038.html

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários