Tite explica declaração sobre priorizar campeonatos


Após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO na estreia do Brasileirão, o técnico Tite aproveitou a coletiva de imprensa para esclarecer a polêmica gerada por sua declaração sobre a priorização de campeonatos durante a temporada. Na ocasião após vitória sobre o Milionários na Libertadores, o treinador havia dito que, em conjunto com a diretoria, definiria qual competição seria a principal prioridade do time. A fala gerou críticas de alguns torcedores que desejam ver o Flamengo disputando todos os títulos possíveis.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Tite reconheceu que sua comunicação pode ter faltado clareza e reforçou o compromisso da equipe em buscar todas as competições:

"Talvez tenha me faltado um complemento e eu não tenha tido um discernimento. Todos os campeonatos nós brigamos, nos dedicamos, nos esforçamos para conquistar tudo dentro das leis. Eu, como torcedor, também gostaria que meu clube conquistasse tudo. Mas eu não sou mentiroso. É muito difícil fazer essa conquista. Se é para fazer média com o torcedor, eu não vou fazer isso. É muito difícil ganhar todas. Nós vamos lutar? Claro. Calma, discernimento e um pouco de sensatez. Os objetivos dos clubes estão acima dos meus individuais. Estou há 30 anos como técnico, eu sei da minha hierarquia abaixo. O que é melhor para o clube nós vamos fazer."

O treinador também ressaltou que, ao longo de sua carreira, já conquistou títulos importantes mesmo perdendo outros campeonatos:


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


"Fui campeão do mundo perdendo o campeonato brasileiro. Fui campeão da Libertadores perdendo o campeonato paulista. E eu queria ganhar tudo. Torcedor, com meu carinho, eu quero. Nós vamos fazer tudo? Sim. Se vocês mostrarem uma equipe que ganhou tudo que disputou, acho que o Cruzeiro do Vanderlei Luxemburgo, mas não sei se teve outra competição que não ganhou. Eu trabalho com a verdade, não gosto de fazer média, dar bala juquinha, ficar abafando. Não é meu modelo, a minha forma. A minha satisfação é ver o torcedor ficar feliz. Isso é legal para nós. Talvez alguns entendam. Talvez outros não façam muita questão de entender."

Tite concluiu a declaração reiterando o compromisso do Flamengo em buscar o máximo de conquistas na temporada, sempre prezando pela responsabilidade e pelo planejamento:

"Nós vamos lutar por tudo, mas com responsabilidade, com discernimento, com planejamento. Não vamos prometer coisas que não podemos dar. É isso que eu quero deixar bem claro para a torcida."


Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários