Tite explica dificuldade do Flamengo de explorar vantagem numérica no segundo tempo


O Flamengo conquistou uma vitória na estreia do Brasileirão Série A 2024, ao superar o Atlético-GO por 2 a 1 no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O Rubro-Negro abriu o placar com De la Cruz, sofreu o empate no segundo tempo e conseguiu a vitória nos acréscimos com gol de pênalti convertido por Pedro. O rubro-negro jogou todo o segundo tempo com um jogador a mais e por não conseguir se impor, gerou preocupação na torcida.


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Tite analisou o desempenho da equipe e destacou a dificuldade em explorar a vantagem numérica no segundo tempo, assim como aconteceu contra o Millonarios na Libertadores. Segundo o treinador, o Flamengo não tentou administrar o resultado e buscou o gol da vitória de forma incessante:

"Quando chegamos ao intervalo, sabíamos que a necessidade era de continuar pressionando o adversário e buscando o segundo gol. Inclusive, já havíamos aprendido que administrar o resultado não era a nossa forma de agir. E nós buscamos o segundo gol. Porém, no único lance que erramos, em um cruzamento com finalização, o Atlético-GO foi efetivo. Então, temos que analisar sob esse contexto. A partir daí, a partida toma rumos diferentes, como já aconteceu no primeiro jogo, que foi bastante acidentado. O gramado poderia estar melhor para proporcionar um espetáculo mais bonito. A qualidade do campo compromete um pouco o jogo."


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


Tite também comentou as polêmicas de arbitragem que marcaram a partida, com muitas críticas do lado do Atlético-GO. O treinador disse que revisou os lances e considera que as decisões do árbitro André Luiz Skettino foram corretas:

"Revi todos os lances agora. As decisões foram corretas. Com exceção de um lance que não vi, que foi de ofensa, em um jogo muito difícil de apitar. Porém, das decisões que pude analisar, pegando as imagens, elas foram corretas, tanto a favor quanto contra."


CONTINUA APÓS PUBLICIDADE


O técnico aproveitou a oportunidade para defender o companheiro de profissão Jair Ventura, que foi expulso no primeiro tempo por reclamação:

"Falei que o árbitro precisa ter um pouco mais de sensibilidade para administrar algumas situações. Porém, também tenho que ser sincero e dizer que o árbitro relatou ter sido ofendido, o que justifica a expulsão. O Jair (Ventura) pode se pronunciar melhor a respeito. Se fosse apenas por um momento de reclamação, eu poderia pedir mais calma e condução da situação, mas houve outro incidente."

Com a vitória conquistada, o Flamengo se coloca na liderança do Brasileirão Série A 2024, ainda que de forma momentânea. Na próxima quarta-feira (17), a equipe recebe o São Paulo no Maracanã, em busca de manter a boa fase na competição.

Imagem: Divulgação

- // -

Clique aqui para ver mais notícias do Fla

Postar um comentário

0 Comentários