Alvo do Flamengo e de outros times brasileiros, Hulk foi decisivo em sua última temporada no futebol chinês



O atacante Hulk ainda não definiu seu futuro, mas é alvo de três gigantes do futebol brasileiro: Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG. O Verdão é seu clube de coração, mas segundo a imprensa, os outros dois foram quem fizeram as melhores propostas. Além disso, clubes do exterior também estariam interessados no atleta, titular da Seleção na Copa do Mundo de 2014.



Hulk estava na China até o fim de 2020, quando rompeu seu contrato com o Shangai SIPG, um dos principais clubes do país asiático, para procurar um novo destino. Antes de aceitar a proposta do futebol chinês, onde desembarcou em 2016, o atacante era um dos atletas mais decisivos do futebol russo, onde defendeu o Zenit, assim como havia sido do futebol português, onde é ídolo do Porto.

Mas o que Hulk fez na China, especialmente em seus últimos tempos por lá?

As dúvidas que pairam entre os torcedores é sobre o futebol que o atacante de 34 anos renderia em solo brasileiro, visto que está com idade avançada e que ficou na China por cinco temporadas seguidas.



Porém, Hulk foi decisivo por lá e ajudou o Shangai a quebrar a hegemonia do Guangzhou Evergrande, conquistando o Campeonato Chinês em 2018 e a Supercopa da China em 2019.

Mas e os números?

O site especializado SofaScore publicou recentemente números do último ano de Hulk no futebol chinês e mostou que o atacante canhoto estava a fim de jogo por lá.



Segundo os dados, Hulk disputou 53 jogos, sendo 49 deles como titular da equipe. Foram 24 gols e 8 assistências durante o ano, acumulando 32 participações em gols. A soma ainda mostra um jogador decisivo, já que a cada 137 minutos, Hulk participou de um gol do Shangai SIPG na última temporada.

O atacante ainda deu 70 passes decisivos e criou 14 chances de gol, além de ter arriscado 147 chutes ao alvo adversário.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2021/01/alvo-de-palmeiras-fla-e-galo-hulk-foi-decisivo-em-sua-ultima-temporada-no-futebol-chines

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários