quinta-feira, 12 de novembro de 2020

“Melhor jogador” contra o São Paulo, Vitinho acerta todos os dribles e é o líder em desarmes do Fla



Por Aguinaldo Junior | Coluna do Fla: O Flamengo contratou Vitinho em 2018, por 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões na cotação da época), após vender Vinicius Júnior para o Real Madrid, da Espanha. O jogador chegou como a contratação mais cara do clube carioca na época, mas as atuações oscilaram bastante e, com isso, tivera que conviver com críticas constantes, seja de torcedores ou da imprensa. Dois anos depois, o atacante tem conseguido chamar a atenção por conta do desempenho nas partidas, como aconteceu nesta quarta-feira (11), contra o São Paulo, no Maracanã.



Embora o resultado tenha sido negativo, 2 a 1 para o Tricolor, Vitinho brilhou dentro das quatro linhas, mesmo sem balançar as redes. O atacante disputou 80 minutos e os números evidenciam a boa atuação do atleta. Ele deu três passes decisivos durante o confronto, criou uma chance clara de gol, acertou os três dribles que tentou e ainda ajudou na marcação: liderou os desarmes da equipe rubro-negra no jogo, com cinco roubadas de bola.

Confira os números de Vitinho na partida:

Minutos jogados: 80
Precisão de passes: 21/28 (75%)
Passes decisivos: 3
Grandes chances criadas: 1
Finalização no gol: 1
Tentativas de dribles: 3/3 (100%)
Interceptações: 1
Desarmes: 5



Com Bruno Henrique e Gabigol reeditando dupla de ataque, além de Arrascaeta voltando ao time após se recuperar de lesão, Vitinho foi quem mais se destacou. Pelo menos, essa é a opinião do novo comandante do Flamengo, Rogério Ceni. Em entrevista coletiva depois da partida, o treinador elogiou e exaltou a atuação do camisa 11.

— A postura foi o que mais me deixou feliz. Postura bem diferente. Bruno Henrique e Gabriel juntos na frente, como eles gostam. Vitinho foi o melhor jogador em campo, partida excepcional taticamente e no um contra um ofensivo. Infelizmente, o Arrascaeta estava voltando de uma lesão, assim como o Pedro Rocha. Tentamos ser agressivos. Com a dupla de zaga que ao meu ver era a melhor para o jogo de hoje -, disse o treinador.



O atacante vive a expectativa de iniciar mais um confronto pelo Flamengo. Dessa vez, contra o Atlético-GO, no sábado (14), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Vitinho tem 31 partidas disputadas na atual temporada, sendo apenas 23 como titular, ou seja, média de 39,7 minutos em campo por jogo. Ele marcou dois gols e deu duas assistências em 2020.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/melhor-jogador-contra-o-sao-paulo-vitinho-acerta-todos-os-dribles-e-e-o-lider-em-desarmes-do-fla/

CURTA NOSSA PÁGINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário