Lesões, convocações e até opção: Fla não usa 'quarteto mágico' há 24 jogos



Gabigol , Bruno Henrique, Arrascaeta e Everton Ribeiro foram os principais nomes do Flamengo que ganhou praticamente tudo que disputou em 2019 sob o comando de Jorge Jesus. O técnico português deixou a equipe após alguns meses, mas os jogadores ficaram. O problema é que por vários motivos eles estão com dificuldades de atuar juntos. Lesões, convocações e, acredite, até mesmo decisão de um ex-treinador.



Para se ter uma ideia a última vez que o 'quarteto mágico' iniciou uma partida como titular foi no dia 19 de agosto no empate por 1 a 1 com o Grêmio , no Maracanã. Depois, o Flamengo entrou em campo em 24 oportunidades e em nenhuma delas conseguiu juntar os quatro no time titular.

A maioria dos desencontros foi motivada por lesões ou convocações de um dos integrantes. Porém, o ex-técnico catalão Domènec Torrent em três oportunidades deixou Bruno Henrique, Everton Ribeiro ou Arrascaeta no banco de reservas. Fazia parte da forma que via o futebol . Para ele, havia a necessidade de poupar os jogadores mais cansados, o famoso rodízio que lhe deu tanta dor de cabeça.



Por exemplo, na histórica goleada por 5 a 0 para o Del Valle, na Libertadores , o quarteto estava saudável, mas Bruno Henrique ficou no banco e entrou somente no decorrer da partida — Diego foi o titular. Na vitória sobre o Santos, pela 6ª rodada, os atletas também estavam à disposição, mas Everton Ribeiro ficou no banco de Michael. No empate com o Botafogo foi a vez de Arrascaeta ficar na reserva durante os 90min.

Curiosamente, o Flamengo tem bom aproveitamento nesses 24 jogos em que o 'quarteto mágico' não esteve em campo juntos. Foram 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o que representa um aproveitamento de 65,2% dos pontos disputados - percentual, por exemplo, superior ao do atual líder Atlético-MG (63,3%).



A probabilidade é pequena, mas existe a chance de o 'quarteto mágico' voltar contra o São Paulo pela Copa do Brasil. Convocado, Everton Ribeiro deve jogar contra o Uruguai na terça, o que o tornaria provavelmente um desfalque. Além disso, Gabigol precisa passar por avaliação médica após sentir desconforto na coxa direita. Arrascaeta ainda se recupera de dores no tornozelo. Único 100% confirmado é Bruno Henrique.

"O elenco tem caras ótimos de se trabalhar. Mas está fisicamente bastante cansado e com muitas lesões e desfalques, o que dificulta", disse Rogério Ceni em coletiva após empate com Atlético-GO .

O Flamengo chegou aos 36 pontos e caiu para a 4ª posição no Campeonato Brasileiro . O Rubro-negro volta a campo na quarta-feira, quando visitará o São Paulo, no Morumbi, no jogo de volta pelas quartas de final da Copa do Brasil — os cariocas perderam o primeiro jogo por 2 a 1, no Maracanã. Pelo Brasileiro, o próximo adversário é o Coritiba , no sábado, no Rio de Janeiro.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: Uol

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários