Flamengo é clube que mais chegou às quartas de final da Copa do Brasil



O Flamengo é apontado, por diversos jornalistas e torcedores, como o principal favorito a conquistar todos os títulos que disputa. Para ganhar o quarto troféu da Copa do Brasil, o Rubro-Negro tem somente mais seis jogos, caso consiga ir se classificando de fase. Nesta competição, o Mengão é a equipe que mais chegou às quartas de final.



A Copa do Brasil foi criada em 1989 e, a partir de então, o Flamengo se classificou para as quartas de final em 20 oportunidades. Logo atrás, o Grêmio já chegou nesta fase 19 vezes, enquanto o Palmeiras 16. Adversário do Fla no torneio mata-mata, o São Paulo aparece em nono no ranking, com 12 classificações. O levantamento fora feito pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, da revista Placar.

Clubes que mais chegaram às quartas da Copa do Brasil (1989-2020):

Flamengo – 20
Grêmio – 19
Palmeiras – 16
Atlético-MG – 15
Corinthians – 14
Cruzeiro – 13
Vasco – 13
Inter – 12
São Paulo – 12
Atlético-PR – 10
Vitória -10



Flamengo e São Paulo entram em campo nas duas próximas quartas-feiras. No dia 11, o duelo acontece no Maracanã, a partir das 21h30 (de Brasília). No mesmo horário, em 18 deste mês, o confronto decisivo acontece no Morumbi. Anderson Daronco será o responsável por apitar a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

Antes destes confrontos pelo torneio eliminatório, no entanto, o Flamengo concentra energias para o jogo deste domingo (08), diante do Atlético-MG. O duelo terá início às 18h15 (horário de Brasília), no Mineirão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro divide a liderança da competição nacional com o Internacional, ambos com 35 pontos, e o Alvinegro está em terceiro, com 32.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://colunadofla.com/2020/11/flamengo-e-clube-que-mais-chegou-as-quartas-de-final-da-copa-do-brasil/

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários