Vitinho faz nova função no Flamengo e se destaca em goleada



Com um dos gols na vitória de 5 a 1 sobre o Corinthians, Vitinho deu nova volta por cima no Flamengo, mas agora em posição diferente. Com Domènec Torrent, o atacante tem sido utilizado mais por dentro, próximo da área, diferentemente da função de ponta aberto pela esquerda.



A modificação se deveu a ausência de Arrascaeta, que foi convocado pela seleção do Uruguai e voltou lesionado. Como Gabigol também se recupera de um problema médico, o treinador resolver apostar em Vitinho de novo.

Em sua chegada ao clube, Dome colocava o atacante aberto, tanto pela esquerda como pela direita. Mas por dentro, da forma com que atou diante do Corinthians, Vitinho foi mais eficiente. Conseguiu marcar o gol na única finalização que teve, só que também teve importância tática e coletiva. Seu mapa de calor mostra a maior presença perto da área, normalmente pelo lado esquerdo, mas também pelo meio, onde fez o gol, e pela direita.



— Ele pode jogar em muitas opções mas quando joga de segundo atacante, tem uma qualidade muito boa, o chute com as duas pernas — elogiou Dome, que pediu carinho ao jogador após críticas nas últimas partidas.

Vitinho ainda foi capaz de trocar mais passes certos com os companheiros, embora ainda peque na última bola em alguns momentos. Nos duelos diretos, mesmo que não tantos como pela ponta, teve média razoável. Venceu metade dos 10 enfrentamentos por baixo e um dos quatro pelo alto ao longo dos 73 minutos em campo, segundo dados do Sofascore. O que mostra que o jogador ainda pode melhorar fundamentos. No clube desde 2018, Vitinho sempre se notabilizou por ser um jogador que se desmobiliza facilmente nas partidas, e precisa ser chamado atenção para focar.



— “Graças a Deus tive a oportunidade de entrar em campo. Quero agradecer aos companheiros, ao Mister pela oportunidade. Eu estava trabalhando muito para ter essa chance. Sabia que era um jogo muito difícil, fora de casa. Entrei e dei meu melhor, focado. Queria agradecer a todos que estiveram ao meu lado para que eu pudesse jogar bem hoje — declarou Vitinho ao fim da partida. No rodízio de Dome, o atacante provou que pode ser mais útil.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/vitinho-se-reinventa-no-flamengo-e-mais-util-como-duble-de-arrascaeta-24699538

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários