quinta-feira, 8 de outubro de 2020

O que o Flamengo precisa fazer para manter Pedro após empréstimo



Os números e atuações de Pedro com a camisa do Flamengo deixam claro a necessidade de que o clube faça o investimento previsto no contrato de empréstimo com a Fiorentina, que vai até 31 de dezembro de 2020.



A diretoria pagou pouco mais de R$ 5 milhões até agora na operação, na qual se fixou o montante para compra em 2 milhões de euros. Até o vencimento do emprétismo, o Flamengo precisa enviar uma proposta para fazer valer sua prioridade.

O acordo foi para pagamento do restante de 10 milhões de euros para ter Pedro em definitivo. Hoje, o Flamengo não tem nos planos gastar R$ 66 milhões até o fim do ano para contratação de um jogador. Mas para o ano que vem, sim.



Uma das opções que o clube avalia é pegar ao menos parte do valor emprestado em um banco, possivelmente o BRB, que é patrocinador master. O outro seria enviar proposta para compra com pagamento apenas em 2021, e parcelado. Se houver alguma venda relevante no período, o problema seria resolvido antes.

A Fiorentina ainda não recebeu qualquer sinalização do Flamengo. Os agentes de Pedro entendem que o clube precisa definir se vai querer apostar na ampliação do empréstimo até o fim da temporada ou comprar de uma vez.



Se estender o vínculo até o meio de 2021, o Flamengo ganha tempo para se estruturar financeiramente. Este ano, a queda de receitas ligou alerta no clube, que espera o retorno do público em novembro para encher os cofres no Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Pedro e seus gols certamente serão importantes para isso. O clube, no entanto age com a frieza de sempre no mercado, e sabe que um movimento neste momento, com o jogador em alta, pode não facilitar as coisas.

A estratégia que deu certo com Gabigol e Gerson, por exemplo, deve se repetir no momento oportuno. Com os dirigentes indo até a Itália negociar a compra de Pedro em definitivo, respeitando o orçamento do Flamengo.


- // -

> Veja as últimas informações sobre o Mengão em nossa página principal, Clique Aqui



Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/o-que-flamengo-precisa-fazer-para-manter-pedro-apos-emprestimo-24682168

CURTA NOSSA PÁGINA



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário