Tiki Taka inútil: Time que mais toca na bola, Flamengo de Domènec tem pior ataque do Brasileiro



O Flamengo de Domènec Torrent ainda não conseguiu engrenar no Campeonato Brasileiro, mas já tem a “assinatura” do técnico espanhol. É o time que mais troca passes, com o segundo maior índice de acerto, embora tudo isso esteja sendo em vão.


A equipe rubro-negra tem vacilado em colocar a bola para dentro do gol, somando apenas uma vitória em cinco rodadas completadas e com o pior ataque. Na 13ª posição, marcou apenas três gols, mesmo número de Grêmio, Fortaleza (um jogo a menos) e Coritiba.


A diferença é que essas equipes não ficam tanto com a bola quanto o Flamengo. Os gremistas, que ocupam a nona posição na classificação do Nacional, tentaram 678 passes, com 484 certos (83,8%).

O time de Renato Gaúcho é apenas o sexto no ranking dos times do Brasileirão com mais passes trocados, segundo o TruMedia, a ferramenta de estatísticas da ESPN. A “assinatura” da equipe é o alto número de empates. Foram quatro até aqui, com uma vitória.

Já Fortaleza e Coritiba aparecem mais para baixo na classificação, na 16ª e 20ª colocação, respectivamente. A falta de gols tem feito esses times sofrerem, como os alviverdes que já acumulam quatro derrotas em cinco jogos.


Mas, em termos de passes, eles não são “forças” da competição. O Fortaleza é o décimo time que mais troca passes, com 579,5 tentados e 432 acertos (78,2%). Já o Coritiba é o 17º. Tentou 564,8, acertando 381 (78,8%).

O Flamengo de Domènec tentou trocar 756,40 passes na competição, acertando 571, o que lhe dá um aproveitamento de 87%. Apenas o Athletico-PR de Dorival Júnior acertou mais (88,2%), embora tenha tentado menos (748,4 tentativas para 570 acertos).

O time de Jorge Jesus também trocava muitos passes, mas chegava mais ao gol e concretizava mais as chances criadas. Tanto que terminou o torneio passado com 86 gols e 90 pontos.


Para ser justo, Domènec chegou ao Flamengo na semana de início do Campeonato Brasileiro e não teve muito tempo paa trabalhar com os jogos, que tem acontecido no fim de semana e no meio da semana.

Somente agora terá tempo, uma vez que a próxima partida será no domingo (30) contra o Santos, na Vila Belmiro, em Santos.

Treinador falou sobre a falta de tempo para treinamentos no Flamengo


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/7335239/flamengo-de-domenec-e-o-time-que-mais-toca-na-bola-mas-tem-o-pior-ataque-do-brasileiro

CURTA NOSSA PÁGINA



Postar um comentário

0 Comentários