Flamengo inicia reuniões por técnico e sofre com concorrência europeia



Na busca por um técnico para ocupar a vaga deixada por Jorge Jesus, o Flamengo terá um obstáculo a mais. Com uma predileção por treinadores estrangeiros, o Rubro-Negro terá de enfrentar também a concorrência europeia para assinar vínculo com o novo comandante.


Um dos preferidos da diretoria, Carlos Carvalhal terminou o Campeonato Português valorizado após classificar o Rio Ave para a próxima edição da Liga Europa . Depois da partida de ontem (25), contra o Boa Vista, o próprio treinador admitiu que chegaram muitas propostas concretas. O Braga, de Portugal, por exemplo, tem interesse no técnico.

"Tenho diversas propostas, do Brasil, da Inglaterra, diversos países, isso é um sinal de que querem que eu transporte os conceitos implementado no Rio Ave nos seus respectivos clubes, sempre disse aos jogadores que não é só ganhar, mas como ganhar", disse à imprensa portuguesa.


Outro nome na lista do clube da Gávea, Leonardo Jardim, ex-técnico do Mônaco, da França, já indicou a preferência por permanecer na Europa . Marco Silva também é analisado.

Enquanto a cúpula estuda e avalia possibilidades no mercado, o vice-presidente de Futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel, que estão na Europa, conversam com alguns nomes. A dupla teve uma reunião inicial com Domènec Torrent , que já foi auxiliar de Pep Guardiola e, atualmente, está sem clube.


Ele, inclusive, pode acabar "ganhando pontos" caso os concorrentes pela vaga no Rubro-Negro tenham outras tentadoras ofertas.

Por outro lado, o Flamengo vem sendo constantemente procurado nos últimos dias para que nomes de treinadores de fora do país sejam oferecidos. A diretoria não descarta nenhum nome em um primeiro momento e o leque de opções aumenta.

O Flamengo adota cautela nas negociações e calma para dar os próximos passos, mas, ainda assim, pretende ter tudo alinhado com o novo técnico ainda antes do Campeonato Brasileiro . Enquanto isso, o elenco profissional vai sendo comandado por Maurício Souza, técnico do Sub-20.


Fonte: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2020/07/26/flamengo-inicia-reunioes-por-tecnico-e-sofre-com-concorrencia-europeia.htm

CURTA NOSSA PÁGINA




Postar um comentário

0 Comentários