Mesmo com 38 infectados, Flamengo mantém planejamento para retorno aos treinos na próxima semana



Em comunicado, o Flamengo afirmou ter 38 profissionais infectados com o novo coronavírus. Dentre eles, estão três jogadores do elenco principal. Apesar disso, o Rubro-Negro não desistiu da possibilidade de retomar as atividades na próxima semana e mantém o cronograma para voltar à ativa, sem a presença dos que testaram positivo para a Covid-19.


A informação foi divulgada inicialmente pelo GloboEsporte.com. O portal também afirma que o clube da Gávea acredita ter todos os protocolos elaborados para retornar aos treinos de forma segura. Nesta quarta-feira (06), Jorge Jesus se reuniu com a comissão técnica para alinhar medidas para a retomada dos treinamentos no Ninho.

O Flamengo também reiterou o desejo de voltar a treinar no comunicado sobre as testagens em jogadores e funcionários do clube. A equipe disse estar “trabalhando em total sintonia com as autoridades governamentais”, para garantir a retomada das atividades em segurança e com responsabilidade.


A grande questão, porém, é que o clube ainda não tem o aval das autoridades competentes. O Governo do Rio chegou a reforçar que o decreto contra o novo coronavírus proíbe a retomada dos treinos pelas equipes de futebol. Vale lembrar que as medidas de isolamento foram ampliadas até a segunda-feira que vem, dia 11.

Como se não bastasse, O MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) recomendou na última terça-feira (05) ao governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, o estudo sobre a implementação do chamado “lockdown” no estado. A proposta visa o endurecimento das medidas restritivas contra o avanço da Covid-19 e, caso aceita, poderá atrapalhar consideravelmente o planejamento do Flamengo.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/05/mesmo-com-38-infectados-flamengo-mantem-planejamento-para-retorno-aos-treinos-na-proxima-semana/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários