Hoje sem clube, Maurício Barbieri acredita em ‘parcela de contribuição” no Flamengo de Jorge Jesus



Treinador do Flamengo em boa parte da temporada de 2018, Maurício Barbieri, hoje desempregado, comentou sobre o momento atual do seu ex-clube. Em entrevista ao programa “SportsCenter”, da ESPN Brasil, foi perguntado sobre como se sentia vendo a continuação do seu trabalho no Rubro-Negro. Na visão do técnico, seus poucos meses à frente da equipe geraram uma parcela de contribuição para que o time diferente nas mãos de Jesus.


– Não só eu, como outros diversos treinadores que passaram pelo clube. Eu acho que o Flamengo começou um processo de reconstrução a partir de 2013, sem invalidar a história que foi construída antes disso. Mas ali teve um processo de organização do clube, passando pela mão de uma série de treinadores. Acho que tive a minha parcela de contribuição para que o Flamengo chegasse na mão do Jorge Jesus um outro clube, em relação ao que era. O Jorge tem todos os méritos e teve uma competência incrível de usar todo esse histórico favorável a favor dele e fazer uma das grandes equipes que a gente viu nos últimos anos.

Maurício Barbieri se formou em Educação Física na Universidade de São Paulo e fez estágio no Porto, campeão da UEFA Champions League em 2004 sob o comando de José Mourinho. Seu primeiro trabalho profissional foi no Audax, em 2004, trabalhando com a formação de jovens. O técnico foi confirmado como interino do Flamengo após a demissão de Paulo César Carpegiani na eliminação do Campeonato Carioca de 2018.


Fonte: https://colunadofla.com/2020/04/hoje-sem-clube-mauricio-barbieri-acredita-em-parcela-de-contribuicao-no-flamengo-de-jorge-jesus/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários