Jornalista espanhol enaltece Reinier: “Menino brasileiro mais impactante em muito tempo”



O Flamengo voltou a ser, nos últimos anos, um grande celeiro de promessas do futebol mundial. Atualmente, o grande nome proveniente da base rubro-negra é o meia-atacante Reinier. Nascido em 2002, o atleta tem a ida para a Europa encaminhada, com o Real Madrid sendo o provável destino. Em meio a isso, o Garoto do Ninho já tem sido elogiado por veículos de mídia e especialistas em futebol do velho continente, como o jornalista Julio Maldonado.


Colunista do jornal Marca, um dos mais conhecidos e tradicionais da Espanha, Julio não escondeu a expectativa pelo jovem rubro-negro. Em análise sobre o garoto, ele garantiu: “Não é apenas o melhor de sua geração, mas o ‘menino’ brasileiro mais impactante em muito tempo”.

Na sequência, o colunista fez uma comparação a Kaká, que já tem sido comum a Reinier: “Com uma mistura de habilidade e potência, ele terá de adaptar seu futebol a um ritmo superior, mas isso não deve ser problema. Pensem em Kaká e o golaço contra a Croácia na Copa do Mundo de 2006. Esse é Reinier”.

Reinier completa 18 anos no dia 19 de janeiro, e com isso, a tendência é que a contratação por parte do Real Madrid seja selada. O valor da venda gira em torno de 30 milhões de euros, e é provável que o atleta sequer atue novamente pelo Flamengo, uma vez que, atualmente, ele está em período de treinos com a seleção pré-olímpica, visando competições futuras.



Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/jornalista-espanhol-enaltece-reinier-menino-brasileiro-mais-impactante-em-muito-tempo/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários