Flamengo se reapresenta para 2020 com atletas da base, reforço e até estrangeiro



Ano novo, vida nova, mas com a esperança de repetir os resultados do ano passado. Campeão do Carioca, do Brasileiro e da Libertadores em 2019, o Flamengo se reapresentou para 2020, nesta terça-feira, de maneira diferente: apenas atletas de base, um reforço e profissionais que não foram utilizados no Mundial de Clubes compareceram ao Ninho do Urubu. Nem mesmo o técnico Jorge Jesus estará presente, pois está de férias em Portugal.


Esse planejamento se deve ao fato de o rubro-negro ter disputado o Mundial até 21 de dezembro, em Doha, no Qatar, o elenco principal estar de férias e só irá se reapresentar em 22 de janeiro. Até a ideia de realizar a pré-temporada em Portugal foi deixada de lado para focar na Supercopa do Brasil — disputada contra o Athletico, 16 de fevereiro, em Brasília.


Esse grupo formado por juniores, reforços pontuais e profissionais com pouco espaço serão utilizados pelo clube na Taça Guanabara — o Flamengo estreia na competição contra uma equipe que virá da seletiva, podendo ser o Nova Iguaçu, América, Americano, Friburguense, Portuguesa ou Macaé. O duelo acontecerá em 18 de janeiro, às 16h. Será a oportunidade para Jesus avaliar quem poderá seguir na temporada e quem será negociado.


Ao todo, 27 jogadores são esperados no Ninho. Na parte da manhã, foram os atletas da base quem iniciaram as atividades com realização de exames cardiológicos e testes físicos. Destaque para o goleiro Hugo Souza, uma das principais promessas do clube, o atacante Guilherme Bala, autor do gol do título rubro-negro no Brasileiro Sub-20, e o meia colombiano Richard Rios, que chamou a atenção atuando pela seleção de futsal do seu país.

O único reforço que estará presente é o atacante Thiago Fernandes, de 19 anos, contratado junto ao Náutico. Vale lembrar que os já anunciados Pedro Rocha, ex-Cruzeiro, e Gustavo Henrique, ex-Santos, ainda não tiveram as datas das suas apresentações informadas pelo clube.


Já os atletas profissionais tem previsão de apresentação para a parte da tarde. Na lista, estão presentes: o goleiro Gabriel Batista, o lateral-direito João Lucas, os zagueiros Matheus Dantas e Rafael Santos, os volantes Hugo Moura e Vinicius Souza, o meia Pepê e o atacante Lucas Silva.

Confira os atletas que se reapresentaram

Goleiros: Gabriel Batista, Yago e Hugo Souza.

Laterais: Ítalo, João Lucas, Ramon e Matheus França

Zagueiros: Gabriel Noga, Natan, Rafael Santos, Dantas e Gustavo

Meio-campistas: Hugo Moura, Vinícius Souza, Richard Rios, João Gomes, Pepê e Luiz Henrique

Atacantes: Thiago Fernandes, Bill, Lucas Silva, Rodrigo Muniz, Thiago Santos, Vitor Gabriel, Wendel, Guilherme Bala e Yuri César


Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-se-reapresenta-para-2020-com-atletas-da-base-reforco-ate-estrangeiro-24175253.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários