Em entrevista a jornal português, Jorge Jesus diz que Reinier está próximo de ser vendido a clube europeu



Em entrevista ao jornal português Record, o técnico Jorge Jesus deu a entender que o jovem meia-atacante Reinier não será atleta do Flamengo por muito tempo. O comandante rubro-negro se defendeu de uma crítica sobre não usar atletas de base listando três jogadores da base rubro-negra e até citou que um jovem de 17 anos está próximo de ser vendido por milhões.


“Lancei três jogadores (no Flamengo), um com 17 anos, outro com 18 e outro com 19. Eles são titulares em alguns jogos do Flamengo. O que tem 17 anos vai ser vendido para uma das grandes equipes da Europa já, por vários milhões de euros”, disse Jesus.

A informação surpreendeu os jornalistas do veículo português que até mencionaram o nome de Reinier para ter a confirmação. Jesus, porém, despistou afirmando “que logos todos vão saber”.


O que indica o meia-atacante é o nome comentado pelo treinador é o fato dele ser o único jogador do elenco do Flamengo com 17 anos, segundo o site oficial do clube carioca. Outros nomes que também tem interesse do mercado europeu já estão batendo na casa dos 20 anos: Lincoln tem 19 anos e Thuler está com 20 anos.

Reinier, recentemente, passou a ter o nome especulado em jornais de Espanha, Itália, França e Inglaterra. Real Madrid, Barcelona, Manchester City, Livepool, Arsenal, Juventus e Inter de Milão são algumas das equipes mencionadas como interessadas no meia-atacante.

CONTRATO DE REINIER COM O FLAMENGO
Promovido ao elenco profissional do Flamengo em julho, Reinier caiu nas graças do técnico Jorge Jesus e passou a ser utilizado com frequência na campanha do título brasileiro do Mengão. Ao todo, ele disputou 15 jogos (14 partidas no Brasileirão e um Copa Libertadores), marcou seis gols e deu duas assistências.


Diante do rápido sucesso, o Mengão se apressou para renovar o contrato, que venceu em julho de 2020, e acertou em novembro passado um novo compromisso até outubro de 2024. No processo de renovação, o time carioca se viu pressionado e aceitou reduzir a multa rescisória de 70 para 35 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões).

Bruno Spindel, diretor-executivo do Flamengo, falou em entrevista ao Fox Sports que o jogador tem sondagens de ‘diversos clubes’, mas nenhuma oferta oficial foi apresentada.

“Tem muitos clubes interessados no Reinier e foram feitas sondagens por diversos clubes. Não tem nada de concreto, é um grande atleta, o maior atleta do mundo nascido em 2002, ajudou a gente demais em 2019, estamos muito felizes com ele, acabamos de renovar o contrato dele, disse o diretor executivo do Fla.


Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2020/01/jorge-jesus-indica-saida-de-reinier-do-flamengo-vai-ser-vendido-para-uma-das-grandes-equipes-da-europa-ja

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários