Pelé sobre Flamengo de Jorge Jesus: Nenhum time no Mundo vai fazer o que o Santos fez



Tricampeão do Mundo com a Seleção Brasileira e tido como ‘Rei do Futebol’, Pelé concedeu entrevista ao Globoesporte.com e falou sobre o atual momento do Flamengo. Líder isolado do Campeonato Brasileiro e na final da Conmebol Libertadores, o time carioca pode igualar um feito que apenas o Santos de Pelé conseguiu na história: vencer uma competição nacional e a Libertadores no mesmo ano.


O Peixe conseguiu o feito em 1963. Na época, o time de Pelé havia conquistado a Libertadores no ano anterior e disputou apenas quatro partidas da edição seguinte, quando venceu o Boca Juniors na decisão. Na Taça Brasil, o Santos amassou o Bahia em duas partidas finais e ficou com mais um título.

Mas, mesmo com a possibilidade de igualar o feito, para o Rei, o Flamengo ainda está muito longe de fazer o que aquele time de 1962/1963 realizou no futebol mundial. “Fazer comparações com equipes de épocas diferentes é difícil, são momentos diferentes. Eu acho que nenhum time no mundo vai fazer o que Santos fez. No mundo, eu digo. Não é no Brasil, eu digo no mundo”.


“O que o Santos fez fora do Brasil, pelas excursões e pelos títulos que ganhou, não vai ter. Eu não posso dizer agora que o Flamengo está igual ao Santos (de Pelé), não dá para fazer uma comparação como essa”, finalizou o Rei.


Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/433228-pele-sobre-flamengo-de-jorge-jesus-nenhum-time-no-mundo-vai-fazer-o-que-o-santos-fez

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários