Plantão médico: Filipe Luís e Arrascaeta tratam em período integral; Diego e Lincoln avançam em recuperação



Folga para muitos, trabalho duro para poucos que precisam correr contra o tempo. Os campos do Ninho do Urubu seguiram vazios, mas teve atividade no departamento médico do Flamengo nesta segunda-feira. Arrascaeta e Filipe Luís iniciaram tratamento no CT o tratamento de lesões no joelho, enquanto Diego e Lincoln continuam em recuperação de problemas mais antigos.
Os dois últimos, inclusive, já iniciaram processo de transição para condicionamento físico, intercalando fisioterapia, academia e atividades no campo. A tendência é de que sejam reavaliados ainda nesta semana e passem a seguir a programação do restante do elenco, apenas em um período.

É praxe no Flamengo que os lesionados façam tratamento em período integral, e esta já é a rotina de Arrascaeta e Filipe Luís desde a última quinta-feira. O lateral-esquerdo recupera o ligamento colateral do joelho esquerdo e a tendência é que tenha condições de enfrentar o Grêmio, dia 23, pela Libertadores.
Já o uruguaio passou por artroscopia para correção de lesões também no ligamento colateral medial como no menisco medial. O procedimento aconteceu na última sexta-feira, Arrascaeta teve alta no mesmo dia e a comissão técnica não conta com sua presença na semifinal com os gaúchos. O prazo médio de recuperação neste tipo de cirurgia é de quatro a seis semanas, e colocá-lo apto a entrar em campo em menos de 20 dias é considerado internamente como um "milagre".

Diego, Filipe Luís e Gabigol no show do Black Eyed Peas, no Rock in Rio — Foto: Reginaldo Teixeira/CS Eventos
Diego, Filipe Luís e Gabigol no show do Black Eyed Peas, no Rock in Rio — Foto: Reginaldo Teixeira/CS Eventos

Além dos trabalhos pela manhã e de tarde no Ninho do Urubu, Filipe Luís e Arrascaeta farão complemento em casa visando acelerar a recuperação. A estratégia é a mesma que deu certo com o próprio uruguaio, com Everton Ribeiro e com Rodrigo Caio em outras ocasiões.

Diego e Lincoln se recuperam de lesões mais graves e dependem de novas avaliações para que se tenha uma estimativa para voltar aos campos. O camisa 10 tem dado retorno acima do esperado após ser operado para corrigir fratura que afetou os ligamentos do tornozelo esquerdo.

Lincoln e Diego acompanharam a equipe contra o Grêmio — Foto: Reprodução
Lincoln e Diego acompanharam a equipe contra o Grêmio — Foto: Reprodução
A cirurgia aconteceu no dia 25 de julho e o clube revelou prazo de recuperação de quatro a cinco meses. Com a evolução ao longo dos últimos dois meses e meio, porém, há otimismo de que Diego possa entrar em campo ainda em 2019, na reta final da temporada.

Lincoln já está em um estágio avançado do processo de recuperação. O atacante sofreu estiramento na parte posterior da coxa direita no clássico com o Botafogo, dia 28 de julho, com reincidência durante o tratamento. Neste período, foi realizado um trabalho de reestruturação e reequilíbrio muscular para fortalecer a base do atleta.
O trabalho é visto como preventivo, uma vez que Lincoln já tinha apresentado déficit muscular durante o Sul-Americano Sub-20, em janeiro, com a seleção brasileira. A tendência é que esteja à disposição de Jorge Jesus entre o fim de outubro e início de novembro.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/plantao-medico-do-flamengo-filipe-luis-e-arrascaeta-tratam-em-periodo-integral-diego-e-lincoln-avancam-em-recuperacao.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários