Jorge Jesus, se isola como técnico estrangeiro líder por mais rodadas no Brasileiro



Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 55 pontos, o Flamengo vai empilhando recordes dentro de campo, fora dele e agora à beira do gramado. Isso porque Jorge Jesus, ao vencer o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã, se isolou como o técnico estrangeiro que liderou o torneio por mais rodadas desde que passou a ser disputado em pontos corridos.


Jeesus bateria mesmo o recorde mesmo em caso de derrota, já que o Flamengo não perderia a liderança nesta rodada. Com isso, chegou a nove partidas no topo da tabela e se isolou no quesito — o uruguaio Diego Aguirre, com oito, era o segundo colocado.

O pódio é completo pelo argentino Jorge Sampaoli, do Santos, com quatro rodadas, que está na terceira colocação.


Jorge Jesus disputou 14 jogos neste Campeonato Brasileiro. Assumiu a equipe na 10ª rodada, contra o Goiás, e somou 12 vitórias, dois empates e uma derrota desde então.

Vale lembrar que a equipe de Jorge Jesus (55) abriu oito pontos de distância do Santos (47), segundo colocado no torneio.

Estrangeiros que já lideraram o Brasileiro:

Jorge Jesus (POR) - 9 rodadas

Diego Aguirre (URU) - 8 rodadas

Jorge Sampaoli (ARG) - 4 rodadas

Juan Carlos Osorio (COL) - 1 rodada


Fonte: https://m.extra.globo.com/esporte/flamengo/jorge-jesus-do-flamengo-se-isola-como-tecnico-estrangeiro-lider-por-mais-rodadas-no-brasileiro-24009642.html?versao=amp&__twitter_impression=true

Curta nossa Página



Postar um comentário

0 Comentários