Símbolo da boa fase da defesa, Rodrigo Caio se diverte com memes: "Recebi fotos divertidas"



São apenas quatro jogos da dupla Rodrigo Caio/Pablo Marí pelo Flamengo, mas o bom desempenho deixou a torcida muito animada. A zaga se portou bem em duelos complicados contra adversários do porte de Internacional e Palmeiras e melhorou os números defensivos da equipe. Rodrigo Caio voltou muito bem após um problema muscular, teve grande destaque e comandou o setor.



Para os rubro-negros o símbolo da boa fase defensiva do Fla foram os duelos com Guerrero pela Libertadores. Depois de o peruano ter sido anulado no Maracanã e em Porto Alegre, a torcida usou as redes sociais para brincar que Rodrigo Caio "botou no bolso" o atacante colorado. O jogador ficou orgulhoso.


- O povo brasileiro é demais. Recebi algumas fotos divertidas. Isso é bacana porque o futebol é entretenimento, mas fica somente fora de campo - afirmou.


Boas atuações nos duelos com Guerrero renderam alguns memes para Rodrigo Caio — Foto: Reprodução
Boas atuações nos duelos com Guerrero renderam alguns memes para Rodrigo Caio — Foto: Reprodução



Os números do Flamengo no Brasileiro mostram a importância de Rodrigo Caio. Com ele, o time fez 12 jogos, levou dez gols e em cinco partidas saiu sem ser vazado - aproveitamento de 80%. Sem o zagueiro, a equipe disputou cinco partidas, levou oito gols (três só contra o Bahia) e foi vazada em todas elas - aproveitamento de 46%.

Confira a entrevista completa com Rodrigo Caio:

GloboEsporte.com: Por que acredita que tem dado tão certo este início da dupla de zaga Rodrigo Caio/Pablo Marí?

Rodrigo Caio: O principal é termos um diálogo bom, porque há muito pouco tempo para treinar e entrosar. Nós conversamos, nos orientamos... O que também nos favorece é a organização defensiva que temos. Não são só os dois zagueiros, os dois laterais e médios centrais (volantes) também têm importância na nossa consistência. Nossa ideia é tirar ao máximo o espaço dos nossos adversários, e é isso que estamos fazendo.

Você comentou sobre a importância da comunicação com o Pablo Marí. Ele já está entendendo bem o idioma? Tem alguma dificuldade durante os jogos?

A comunicação está sendo boa. Ali dentro de campo a gente faz o que treinamos durante a semana. O que procuramos fazer é falar devagar e nós dois nos entendemos bem, sim. Na medida do possível (risos).

Rodrigo Caio e Pablo Marí duelam com Guerrero pela Libertadores — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Rodrigo Caio e Pablo Marí duelam com Guerrero pela Libertadores — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo



Nos últimos jogos chamou atenção a mudança de postura de alguns times quando enfrentam o Flamengo. Até o Internacional, dentro de casa, não conseguiu fazer uma grande pressão, mesmo em desvantagem. Vocês percebem que os adversários se preparam de forma especial para enfrentar o Flamengo?

Claro que a gente estuda o adversário e os pontos fortes de cada time, mas procuramos jogar o nosso jogo e impor o nosso ritmo. Sempre vamos em busca da vitória, independente de quem seja o rival.



Acompanhou os elogios da torcida depois de suas atuações contra o Inter, como as brincadeira de que "colocou o Guerrero no bolso"? O sistema defensivo conseguiu diminuir bastante as ações dele, mas chamaram atenção seus confrontos diretos. Ganhou quase todas, por cima e por baixo, com pouquíssimas faltas, contra um atacante muito forte fisicamente...

O povo brasileiro é demais. Recebi algumas fotos divertidas. Isso é bacana porque o futebol é entretenimento, mas fica somente fora de campo. Tenho um enorme respeito por todos os companheiros de profissão e procuro fazer sempre o meu melhor. O Guerrero é um cara com muita qualidade. Um dos mais difíceis de marcar.

Rodrigo Caio na partida contra o Internacional — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Rodrigo Caio na partida contra o Internacional — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo



O que o Jorge Jesus te traz de novidade para sua carreira?

Acho que a exigência. Em toda profissão os seres humanos precisam de cobrança, de ir ao extremo da sua capacidade, do que você é capaz de fazer. Eu vejo isso nele. No começo a gente até pensa: "Pô, mas é demais. É chato nisso, chato naquilo...". Mas é para o nosso bem. Nós encaramos de forma positiva, vemos que são coisas importantes e que levamos para o campo. Colhemos os resultados. É o certo a ser feito. Ele querer nosso limite de concentração, tem essa exigência tática para chegarmos nos jogos com confiança para fazermos tudo.

É verdade que os jogadores que não correm pelo menos 10 quilômetros nos jogos levam bronca?


Ele cobra bastante, principalmente dos volantes, dos alas, que atuam pelas beiradas, para que passem dos 10 quilômetros. Ele sempre fala. É claro que os zagueiros não conseguem atingir isso aí, mas é uma cobrança diária dele de que atleta de alto nível precisa correr pelo menos esses 10 quilômetros.

Você parece muito entusiasmado no Flamengo, está sempre com sorriso no rosto. Já se deu conta que esse time, montado há pouco tempo, tem a chance de fazer o que algumas grandes equipes do Flamengo tentaram e não conseguiram? Há 35 anos que o clube não chegava na semifinal da Libertadores...



Apesar do pouco tempo de clube, estou muito bem adaptado e ambientado. Desde o meu primeiro dia aqui, fui bem tratado e parece que estou aqui há anos. Realmente, estou bem feliz. A torcida é incrível e jogar no Maracanã lotado é uma sensação incrível.

Sobre a Libertadores, é uma competição extremamente complicada. Nunca conquistei, mas já é a segunda vez que chego numa semifinal e sei como é duro. A gente está focado no nosso objetivo e procuramos não pensar nesses dados históricos.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/simbolo-da-boa-fase-da-defesa-rodrigo-caio-se-diverte-com-memes-recebi-fotos-divertidas.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários