Após vencer Campeonato Brasileiro, Flamengo agora mira o Mundial de LoL



Campeão do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) de 2019, o Flamengo tem pela frente o maior desafio de uma equipe do país: o Worlds, o Mundial de League of Legends, que começa no dia 2 de outubro, em Berlim, na Alemanha. Será a primeira vez que um time de LoL de um clube do Brasil tradicional no futebol vai participar do campeonato. Nome mais experiente da line-up rubro-negra e agora pentacampeão do CBLoL, Felipe "brTT" terá a oportunidade de disputar a competição pela segunda vez, algo inédito para um pro player brasileiro. E ele espera fazer o nome dele e do Brasil no cenário internacional.



- Minha meta agora é colocar o Brasil para ser visto mundialmente como uma região boa. Temos totais condições disso. Não sou um cara que vai para lá pegar experiência ou coisa do tipo. Não estava pensando em ser penta (do CBLoL) ou ir para o Mundial. Quero que o Brasil seja reconhecido, e eu também seja reconhecido, entre os melhores do mundo - projetou o atirador.

Historicamente, o Brasil não é protagonista a nível internacional. Nenhum time do país chegou aos playoffs de um Mundial nas oito edições já realizadas. Sequer, inclusive, conseguiu passar da Fase de Entrada desde que o campeonato mudou de formato, em 2017, e passou a adotar esse estágio preliminar antes da Fase de Grupos. Até o momento, a melhor campanha de uma equipe brasileira é a da paiN Gaming no Mundial de 2015. Com brTT no elenco, a organização obteve duas vitórias em seis jogos na Fase de Grupos.



O Flamengo ainda não tem definido como vai se preparar para o Mundial. Se vai para o exterior fazer um boot camp antes da competição ou se continuará treinando no Brasil é uma dúvida no planejamento do clube. Certeza mesmo é que o time espera contar com o apoio da torcida, seja na Europa, seja nas redes sociais. Os fãs rubro-negros compuseram grande parte do público que assistiu in loco ao triunfo da equipe sobre a INTZ, na Arena da Barra.

Perfil internacional do League of Legends voltado para os eSports no Twitter: "Parabéns ao Flamengo por vencer o 2º Split do CBLoL 2019 e por se classificar para o Mundial 2019"





- (A final do CBLoL) acabou sendo o jogo mais animado e mais nervoso. Tinha muitos torcedores. Tivemos muitas forças até o final. Agradeço muito por isso. No Mundial, vou me esforçar por um resultado melhor ainda. Peço que a torcida continue - disse o caçador coreano Lee "Shrimp".

O Flamengo entra no Mundial pela Fase de Entrada, que agrupa os times de regiões menores do League of Legends e os classificados de pior ranking de grandes ligas, como Coreia do Sul, Europa e América do Norte. A lista completa de participantes será conhecida até o dia 16 de setembro, quando todas as ligas terão terminado.

O Mundial de LoL será disputado entre os dias 2 de outubro e 10 de novembro, com a Fase de Entrada e a Fase de Grupos em Berlim, as quartas de final e as semifinais em Madri, e a final em Paris.


Fonte: https://sportv.globo.com/site/e-sportv/lol/noticia/flamengo-se-volta-para-mundial-de-lol-e-brtt-estabelece-meta-quero-o-brasil-entre-os-melhores.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários