Aos 17 anos, Reinier marca seu primeiro gol como profissional do Flamengo e celebra com Gabigol



Uma das grandes promessas do Flamengo, Reinier fez seu primeiro jogo como titular neste sábado. Ele aproveitou o espaço dado pelos desfalques e marcou pela primeira vez como profissional na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol saiu depois de uma tabela com Gabigol, aos sete minutos do segundo tempo.





No fim do jogo, Reinier confessou a satisfação em atuar ao lado de Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 15 gols.

- Estou devendo um para ele (Gabigol). Fico feliz com o passe dele para a minha finalização. Graças a Deus, saímos com a vitória que foi o mais importante e está dando tudo certo para a gente e para todo mundo. É uma honra, é o maior artilheiro sub-23, estou muito feliz. É um dos exemplos que eu tenho. Do lado dele, é demais - disse Reinier, que chegou a três jogos como profissional.

Para Reinier estar em campo, o Flamengo precisou acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na véspera do jogo, ele foi liberado da convocação para três amistoso da seleção brasileira sub-17 e teve a chance de jogar neste sábado.



- (Reinier) Tem muito futuro. É nosso menino de ouro. Pude dar um passe para ele fazer um gol. Já estou na história dele por dar o primeiro passe. Fico muto feliz por ele, merece. Trabalhou muito durante a semana. O Flamengo fez muito bem em segurá-lo para não ir para a seleção e estar com a gente - comentou Gabigol, ao lado de Reinier, em entrevista para o Premiere.

Reinier é destaque das categorias de base e deve disputar o Mundial Sub-17 ainda este ano. O jogador vem sendo cobiçado por clubes da Europa, com uma multa de 70 milhões de euros (R$ 300 milhões).

O Everton, da Inglaterra, chegou a acenar com uma proposta de 40 milhões de euros, e o negócio foi considerado fechado. No entanto, como ele foi integrado aos profissionais, o clube inglês decidiu esperar.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/aos-17-anos-reinier-marca-seu-primeiro-gol-como-profissional-do-flamengo.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários