Gerson larga na frente para o lugar Cuéllar; Jorge Jesus tem opções



A diretoria tentou resistir, mas o desejo de Gustavo Cuéllar prevaleceu e o meia foi vendido ao Al-Hilal. Assim, Jorge Jesus perdeu um de seus titulares para a sequência da temporada e, dentro das opções que já tem no elenco, terá que encontrar o substituto do colombiano. Gerson e Piris surgem como as opções iniciais, contudo possuem e oferecem ao time características bem diferentes.



Nos 13 jogos no comando do time, Jorge Jesus indicou que o meio de campo do Flamengo conta com Willian Arão à frente dos zagueiros. Ao seu lado, o técnico pode optar por Piris, com maior poder de marcação, mas menor capacidade na saída de bola em comparação a Gerson, com mais qualidade na saída de bola.

Nenhum dos dois parece ser capaz de substituir Gustavo Cuéllar e fazer o que o volante fazia em campo pelo Flamengo. Jorge Jesus precisará testá-los e ver como a sua equipe, e os próprios jogadores, se comportarão a partir de agora.



'Não gostaria que Cuéllar saísse, mas temos jogadores no elenco para suprir a carência e manter o nível da nossa equipe', analisou Rodrigo Caio
Se Piris da Motta chegou ao clube em 2018 - em um investimento superior aos R$ 25 milhões - e ainda não conseguiu firmar-se entre os titulares, a adaptação de Gerson não poderia ter sido mais rápida. A versatilidade era esperada, mas até nesse aspecto o Coringa vem surpreendendo, e de maneira positiva, no Ninho do Urubu.

- Eu conhecia pouco do Gerson. Lembrava um pouco do Fluminense, mas quando ele foi para a Europa eu assisti poucos jogos. É um cara que está me surpreendendo positivamente. Mesmo jovem, é experiente. Quando a bola chega no pé dele, ele sabe o que faz. Cuida bem da bola - disse Rodrigo Caio.



A saída de Cuéllar do Flamengo abre espaço no elenco profissional, o qual deve ser ocupado por Vinícius Souza, volante de 20 anos formado nas categorias de base do clube, no Ninho do Urubu. O jogador, conhecido como "Vinição" entre os companheiros de base, já tem treinado com o grupo principal neste ano, e até fez sua estreia no Campeonato Carioca deste ano pela equipe da Gávea.

Com 1,87m, o garoto é um dos destaques do Sub-20 do Flamengo em 2019, com segurança na saída de bola e imposição física na hora de desarmar. Seu contrato com o Fla, renovado em maio, é válido até 31 de dezembro de 2021.



RODRIGO CAIO COMO VOLANTE?

Rodrigo Caio reencontrou o bom futebol no Flamengo após temporadas difíceis no São Paulo, clube onde foi revelado e defendeu até 2018. Foi no Tricolor onde o camisa 3 chegou a atuar como volante, mas voltar a exercer a função não faz parte dos planos do defensor, que reforçou a qualidade do elenco da Gávea.

- Não tive nenhuma conversa sobre isso (com Jorge Jesus). Faz um bom tempo que não jogo de volante. Pelo nosso elenco, pela qualidade dos nossos jogadores, não acredito que terá necessidade, Vejo que temos duas opções para isso (Piris e Arão). O Vinicius, garoto que subiu, está treinando com a gente, faz essa posição... Mas, claro, se precisar, eu quero ajudar o Flamengo.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/substituto-cuellar-gerson-larga-frente-jovem-deve-ser-integrado-elenco-profissional.html

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários