Rafinha e Pará mesmo nível? Edmundo mudou de opinião



O Flamengo investiu forte no mercado de transferência neste ano. Com contratações certeiras, o Rubro-Negro briga pelos títulos da Copa Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Um dos destaques do time comandado por Jorge Jesus é o lateral-direito Rafinha, que chegou a ser comparado com Pará e Rodinei por Edmundo.



O ex-jogador, no entanto, se rendeu à qualidade do lateral que passou cerca de 14 anos na Europa. Durante o programa Expediente Futebol, dos canais FOX Sports, ao ser questionado sobre os laterais do Flamengo, Edmundo admitiu que errou ao fazer a comparação e elogiou o atual momento de Rafinha no Rubro-Negro carioca.

— Eu falei aqui que Rodinei e Pará eram do mesmo nível que do Rafinha. Hoje, tenho que dar a mão à palmatória. Rafinha tem jogado melhor que os outros, com mais segurança… -, disse o agora comentarista e ex-jogador Edmundo.



Em março deste ano, quando o Flamengo ainda negociava com Rafinha, que pertencia, na época, ao Bayern de Munique, da Alemanha, Edmundo fez declarações fortes e comparou os laterais. Na visão dele, o ex-lateral do Bayern era do mesmo nível que Rodinei e Pará, este segundo já saiu do Fla e agora atua pelo Santos. Relembre a declaração:

— O Flamengo vai contratar o Rafinha, e eu volto a dizer: os dois que estão lá (Pará e Rodinei) são do mesmo nível dele. Não é porque o Rafinha está jogando há 10 anos no Bayern de Munique que ele é melhor que os outros. Não que seja o caso do Rafinha, mas na Europa também tem muito jogador ruim. O problema é a expectiva. Do meio pra frente, você tem jogadores como Vitinho e Arrascaeta no banco -, disse Edmundo, na época.



O comentarista demonstrou confiança em sua opinião e foi além. Edmundo disse que iriam lembrar desta análise caso a chegada de Rafinha ao Flamengo se concretize, como, de fato, aconteceu: “O torcedor acha que tem que ter Leandro e Junior. Esses jogadores não existem mais no mercado. Eu tenho certeza que Rafinha é do nível de Rodinei e Pará. Em dezembro, me cobrem sobre isso que estou falando”, finalizou.

Rafinha tem vivido um momento de lua de mel com a torcida desde que chegou ao Flamengo. Isso porque, em apenas dez jogos disputados, ele já deu três assistências para gols. Além disso, chama a atenção o papel de liderança que exerce sobre os jogadores. O lateral vai ser titular na partida deste domingo (01), contra o Palmeiras, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para ter início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.


Fonte: https://colunadofla.com/2019/08/edmundo-assume-erro-e-admite-que-rafinha-e-melhor-que-para-e-rodinei/

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários