Marquinhos rege ataque, Flamengo vence o Franca e força jogo 5 decisivo na final do NBB



O Flamengo pisou no ginásio do Maracanãzinho pressionado. Tinha a obrigação de vencer o Franca no jogo 4 da série final do NBB para não ver o rival sair de quadra soltando o grito de campeão. E empurrado por sua torcida, o Rubro-Negro se impôs para vencer a partida por 76 a 62. Diante de um Franca apático e num jogo em que a técnica não teve brilho em nenhum dos lados, Marquinhos e Anderson Varejão destoaram. O ala foi o grande destaque da tarde, com 25 pontos. Já o pivô, contribuiu com importantes 19 pontos e 9 rebotes. No time paulista, o destaque foi David Jackson, com 14 pontos.





Foi um jogo 4 em que a força das defesas se mostrou maior que a dos ataques. Além de contar com um Marquinhos inspirado e um Varejão assertivo no garrafão, o Flamengo contou também com superioridade nos rebotes (43 a 30) e controlou melhor seus erros em relação ao adversário. A defesa do anfitrião foi consistente nos quatro períodos, e assim, o NBB terá que ser decidido no próximo sábado, às 14h30, no Ginásio Pedrocão, em Franca.

O jogo
O Flamengo começou o jogo abrindo 10 a 2 no marcador, enquanto Franca parecia num ritmo bem mais lento. Mas a reação do time paulista foi rápida, com os visitantes emplacando uma sequência de nove pontos para virar o placar. O jogo seguiu equilibrado até o fim do primeiro quarto, com o Rubro-Negro terminando com a vitória na parcial, 19 a 16.



Sob comando de Marquinhos e Anderson Varejão, dominante nos rebotes e nos pontos dentro do garrafão, o Flamengo administrou a vantagem conquistada no primeiro quarto e foi para o intervalo vencendo por seis pontos: 33 a 27.



A parada para o intervalo não rendeu frutos ao Franca. Ao voltar dos vestiários, o time só marcou seus primeiros pontos depois de quatro minutos e meio de bola em jogo. O Flamengo ampliava sua vantagem para 14 pontos. Franca ensaiou uma reação e melhorou na reta final do terceiro período, mas o Flamengo conseguiu levar boa vantagem para o último quarto com 56 a 44 no placar.



No último quarto, o Flamengo soube administrar a vantagem construída ao longo da tarde. O franca não teve fôlego, nem apuro técnico para esboçar uma virada no placar. Marquinhos seguiu comandando o ataque do time anfitrião, e quando o cronômetro zerou no último quarto, a torcida comemorou a vitória por 76 a 62.




Fonte: https://globoesporte.globo.com/basquete/nbb/noticia/marquinhos-rege-ataque-flamengo-vence-o-franca-e-forca-jogo-5-decisivo-na-final-do-nbb.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários