sábado, 1 de junho de 2019

Arrascaeta completa 25 anos podendo ganhar um recomeço no Fla de presente



O dia 1o de junho é especial na vida de Giorgian De Arrascaeta. Em 1994, nesta data, o uruguaio nascia em Nuevo Berlín, cidade a 400 quilômetros de Montevidéu. Naquela época, mal sabia que teria sucesso como jogador de futebol. Então, 25 anos e alguns títulos depois, a data pode reservar outro presente para o atleta: o seu recomeço com a camisa do Flamengo.



Isso porquê o uruguaio deve ser titular na partida deste sábado, contra o Fortaleza, às 16h, No Nilton Santos. Apesar da ida para a Copa América não deixá-lo defender o clube nos três jogos restantes até a pausae no calendário, a expectativa é que o cenário dentro da equipe mude drasticamente no seu retorno em julho.

Arrascaeta foi contratado com status de estrela do elenco, a compra mais cara da história do clube e vindo de dois títulos seguidos da Copa do Brasil. Porém, sua passagem esbarrou em Abel Braga, o treinador que não pediu a sua contratação e com quem ficou marcado pelo início no banco de reservas e as constantes substituições quando iniciava como titular.



Com Abel Braga, o uruguaio atuou em 22 partidas e marcou apenas cinco gols. A questão é que, mesmo sem brilhar, conseguiu cair nas graças da torcida pelos tentos em clássicos e finais. Sendo decisivo, rivalizou com Diego Ribas, com quem disputava posição. Na queda de braço do treinador, melhor para o camisa 10. Com a torcida, melhor para o uruguaio.

Sem Abel, o cenário pode mudar. Ainda não se sabe quem será o novo técnico do Flamengo, apesar de Jorge Jesus estar inclinado para o cargo, mas a certeza é que Arrascaeta ter a uma nova chance de assumir o protagonismo que deseja - E que se espera. Neste sábado, pode ser o primeiro passo para uma titularidade merecida e, enfim, sem turbulência.


Fonte: https://www.lance.com.br/flamengo/arrascaeta-completa-anos-podendo-ganhar-recomeco-fla-presente.html

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário