Ascensão relâmpago, velocidade e investimento em 60%: quem é o novo lateral-direito do Flamengo



O Flamengo prometeu reforços e está atrás de Rafinha e Filipe Luís para as laterais. Mas quem chegou primeiro foi João Lucas, de 21 anos, que assinou na última quinta-feira contrato com o clube até o fim de 2021. Porém, quem é o novo ala-direito, desconhecido da maioria dos rubro-negros, e que já começa a treinar com o grupo na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu?



O jovem teve uma ascensão relâmpago no cenário nacional. Nascido em Belo Horizonte, João Lucas começou no Villa Nova de Minas Gerais e estava no aspirante do Goiás, na categoria sub-23, quando chegou por indicação ao Bangu no final de 2018. Mas seu primeiro Campeonato Carioca não começou como imaginava e ele não fez parte dos planos do técnico Alfredo Sampaio.

Porém, tudo mudou na Taça Rio. O desempenho nos treinos chamou a atenção de Ado, que substituiu Alfredo Sampaio, e o ala logo ganhou a titularidade de Kelvin. Disputou os oito jogos do returno e semifinal e terminou como destaque da posição entre os clubes de menor investimento. Embora não tenha feito gols ou dado assistências, ele foi uma das principais opções ofensivas do Alvirrubro e chegou a acertar a trave contra o Fluminense no Maracanã.



Curiosamente, João Lucas não enfrentou o Flamengo, que o observou nos outros jogos do Estadual. O lateral-direito, que na base tinha característica de garçom, chamou a atenção pela velocidade e apoio ao ataque. E o Rubro-Negro resolveu apostar nele de olho no futuro: o clube comprou 60% dos direitos econômicos por um valor considerado baixo, mas não divulgado. Presidente do Bangu, Jorge Varela elogiou o jovem e acredita que ele buscará espaço mesmo em um elenco badalado:

– É um bom garoto, bom jogador. Chegou devagarinho e mostrou competência. Foi para alguns analistas a revelação da posição. Vai bem ao ataque e defensivamente é muito bom, faz bem a cobertura. No Flamengo é um nível mais alto, mas ele pode surpreender. Óbvio que ainda vai evoluir, então só o tempo dirá. Mas acho que tem competência.



João Lucas tem 1,81m de altura, 72kg e chega para disputar posição com Pará e Rodinei – Rafinha, do Bayern de Munique, da Alemanha, também é esperado. Como Abel Braga vem revezando o time na temporada, a tendência é que o jovem comece a ser relacionado para a equipe alternativa assim que for regularizado. Enquanto isso, ele já vestiu a camisa e falou pela primeira vez como reforço rubro-negro.

– A expectativa é a melhor possível no Flamengo. É uma enorme honra e prazer vestir essa camisa que vários craques já usaram. A torcida é a maior e mais bonita do Brasil. Espero corresponder as expectativas e marcar meu nome na história rubro-negra – disse ao site do Flamengo.

João Lucas não é a primeira aposta do Flamengo em 2019, mas é a primeira que chega para o profissional. Antes dele, o clube já contratou para a base Matheusinho, outro lateral-direito de 18 anos que estava no Londrina; e o atacante Mateusão, de 15 anos, que estava no América-MG. O Rubro-Negro adquiriu 50% dos direitos econômicos da dupla.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/ascensao-relampago-velocidade-e-investimento-em-60percent-quem-e-o-novo-lateral-direito-do-flamengo.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários