Liberação do Ninho empaca, jovens deixam o Flamengo, e mães buscam solução para seguir no Rio



Cinco já voltaram para suas casas, 30 deixam o hotel na próxima quarta-feira, e alguns buscam soluções para seguir no Rio de Janeiro. A indefinição quanto ao futuro do Ninho do Urubu começa a afetar o elenco das categorias de base do Flamengo. Proibido de usar o CT para menores de 18 anos, o Rubro-Negro sofre baixas na semana das estreias na Taça Guanabara Sub-15 e Sub-17.



Dyogo Alves, goleiro do Sub-15, e que estave entre os feridos no incêndio de 8 de fevereiro, puxou a fila e já está com seu pai em Fortaleza. João Gasparin (Sub-14), Kennedy Lucas (Sub-15), Pablo Ruan (Sub-16) e Jean Carlos (Sub-17) também já estão em casa.

O Flamengo hospedava em hotel no Recreio dos Bandeirantes atletas e responsáveis de 35 famílias de alojados desde o último dia 11, quando voltaram os trabalhos das categorias envolvidas. A previsão inicial era de que a permanência seria de uma semana, estendida por conta do TAC assinado com o Corpo de Bombeiros.

João Gasparin, jogador da base do Flamengo — Foto: Reprodução/Instagram
João Gasparin, jogador da base do Flamengo — Foto: Reprodução/Instagram

Com a falta de prazo para liberação do centro de treinamento, o clube decidiu deixar a cargo das famílias a decisão de permanecer ou não no Rio de Janeiro. O hotel estará disponível somente até a próxima quarta-feira e mães já se movimentam para impedir que os filhos tenham que deixar o Flamengo.

Kennedy Lucas, jogador da base do Flamengo — Foto: Reprodução/Instagram
Kennedy Lucas, jogador da base do Flamengo — Foto: Reprodução/Instagram



Um grupo se reúne em busca de uma casa para alugar onde morariam até que o Ninho do Urubu seja liberado, outro se movimenta no sentido de providenciar procurações para que os meninos fique sob responsabilidade de outro adulto no Rio de Janeiro.

Primeiro a voltar para casa, Francisco José, pai de Dyogo Alves, disse que o filho aguardará treinando no Ceará a liberação do CT:

- Tem clube querendo o Dyogo, mas ele preferiu o Flamengo, que é o clube que ele ama de coração.

No momento, o Flamengo tem o Ninho do Urubu liberado parcialmente somente para atividades dos profissionais, sem pernoite. O clube assinou um Termo de Ajustamento de Conduta com o Corpo de Bombeiros, homologado no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira. Desde então, não houve novidades.

Jean Carlos, jogador da base do Flamengo — Foto: Reprodução/Instagram
Jean Carlos, jogador da base do Flamengo — Foto: Reprodução/Instagram



O GloboEsporte.com entrou em contato com a Secretaria Municipal de Urbanismo, que informou não ter recebido o pedido oficial do Flamengo para emissão do Habite-se:

"Na semana passada, o clube informou à Secretaria de Urbanismo que já juntou a documentação necessária para o Habite-se, mas ainda não deu entrada no pedido. Depois do pedido e entrega da documentação, a SMU faz uma vistoria local para verificar se a obras executadas correspondem ao projeto aprovado".

A Secretaria Municipal de Fazenda, responsável pelo Alvará de Funcionamento, também respondeu aos questionamentos sobre o andamento do processo:

"A Secretaria Municipal de Fazenda recebeu na última terça-feira, dia 19, um ofício do Flamengo que solicita a expedição do alvará de licença para estabelecimento do CT do clube. Reiteramos que o alvará para a atividade e uso completo das instalações do CT do Flamengo só será concedido mediante a aprovação do certificado do Corpo de Bombeiros e documentos exigidos pela Secretaria Municipal de Urbanismo para a concessão do Habite-se".

O Ninho do Urubu segue em funcionamento diariamente com o departamento de futebol profissional. Desde o episódio de 8 de fevereiro, Billy Pinheiro assumiu a função de diretor administrativo do CT, acumulando com a Gávea. Com isso, Marcelo Hellmann, que exercia a função, passa a viver exclusivamente o cotidiano do Ninho, como coordenador.


Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/liberacao-do-ninho-empaca-jovens-deixam-o-flamengo-e-maes-buscam-solucao-para-seguir-no-rio.ghtml

Curta nossa Página




Postar um comentário

0 Comentários