sexta-feira, 29 de março de 2019

Fla na ponta… Clubes da América com mais interações no Twitter em 2018



Os clubes tentam de todas as maneiras conseguir engajamento nas redes sociais, o que ajuda na divulgação de informações, refletindo nas interações. Nesta semana, foi divulgado os dez clubes, que tiveram melhor rendimento neste quesito, em 2018. O Flamengo lidera a lista, 28 milhões de pessoas que interagiram no Twitter rubro-negro. Na sequência, o River Plate, com 13 milhões, e para fechar, o Corinthians soma 10.4 milhões de engajamento. Confira a lista abaixo, que foi divulgada pela empresa espanhola "Deportes e Finanças".



LÍDER ISOLADO

O Flamengo não foi ameaçado nenhuma vez e teve um crescimento exponencial. No início de janeiro, o clube detinha uma interação próxima de 3 milhões, e ao final de dezembro fechou, com 28 milhões. Isto está diretamente relacionado ao rendimento do time dentro de campo e as ações que o clube toma ao longo da temporada.

O time teve a oportunidade de conquistar o Campeonato Brasileiro, porém ficou na segunda posição. Aliado a isso, a luta pelo título da Copa Libertadores, que acabou nas oitavas de final em derrota para o Cruzeiro. Além disso, o anúncio de jogadores valiosos no mercado, como Vitinho, sendo o mais caro até a chegada de Arrascaeta no início de 2019.



2º - RIVER PLATE

Na segunda posição, com 13 milhões, aparece o River Plate. O clube argentino variou entre o segundo e o quinto lugar durante todo o processo de análise. No início, não chegou a marca de 1 milhão no engajamento. E a temporada do time foi fundamental para isso.

Além do Campeonato Argentino ser competitivo, "Los Milionarios" também disputaram a Copa Libertadores, o que foi fundamental para o crescimento. Até o período de agosto de 2018, o clube tinha 4 milhões de pessoas interagindo em seu Twitter. Depois disso, o número houve um aumento significativo, já que os argentinos entraram na fase oitavas de final da competição e ainda conquistaram a Taça.



3º - CORINTHIANS

No Corinthians, o fato de ter uma das maiores torcidas do país pode ter favorecido, já que o time não fez uma bela campanha no Campeonato Brasileiro (13ª posição) e na Libertadores (eliminado nas oitavas de final). No começo da temporada passada, assim como o River, não tinha nem um milhão de interações, e o crescimento também foi revelante, chegando a 10.4 milhões de acessos.

4º - BOCA JUNIORS

O segundo time argentino mais bem colocado, Boca Juniors teve um crescimento interessante durante o uso de engajamento na rede social. Até maio, o clube de Buenos Aires não aparecia entre os dez primeiro colocados e não parecia que iria terminar bem no quesito, fechando com 9.68 milhões de interações.



Contudo, a campanha na Copa Libertadores foi uma aliada para o crescimento. Com o decorrer da competição, ao passar por Libertad, Cruzeiro, Palmeiras e chegar à decisão contra o River Plate, os seguidores e as interações aumentariam espontaneamente. Além disso, a confusão proporcionada pelos torcedores da equipe rival, colocaria o clube na mídia. E algumas informações foram dadas pelo Twitter

5º - AMÉRICA-MEX

O América-MEX foi único clube mexicano que conseguiu entrar na lista, com 8.3 milhões de interações. As Águias não participaram da Libertadores. Contudo, a boa campanha do time no Apertura (campeonato nacional) e o 17º título, fez com que o Twitter ganhasse visibilidade.

Uma forma de ganhar interações é colocar vídeos jogadores momentos antes das partidas, como em voos. Além disso, as imagens de torcida fazendo a festa quando o time entra em campo. Esta é uma forma de homenagem.



6º - VASCO

O Vasco quase ficou entre os três primeiros, mas houve queda de crescimentos nos últimos meses de 2018. No início da temporada, o Cruz-Maltino apareceu no Top-10 no mês de março, dois meses depois chegou na terceira posição e fechou, com 7.9 milhões de interações em sua conta na rede social. Junto ao rápido crescimentos, os cariocas estavam bem pelo Campeonato Carioca, em que foi vice-campeão.

As questões políticas, que movimentaram o Vasco da Gama em 2018 e com consequências desde 2017, podem ser fator que prejudique nas redes sociais. Para complementar, as atuações dentro de campo pelo Campeonato Brasileiro, principalmente, foram abaixo do esperado. A equipe carioca viu o rebaixamento muito próximo e terminou na 16ª colocação, com 43 pontos.



7º - PALMEIRAS

Mesmo sendo o atual Campeão Brasileiro, o Palmeiras não colocou sua forças em sua rede social. O Alviverde não teve um rendimento de um campeão. O clube começou, com menos de um milhão e terminou com 7.1 milhões de engajamento.

O Verdão utiliza bem suas redes sociais para anunciar contratações, divulgar treinos e outros esportes além do futebol. Entretanto, o público-alvo não está interagindo com mais frequência. Porém, dentro de campo o futebol está em alta.

8º - SÃO PAULO

O São Paulo transitou bastante no ranking. No primeiro mês de 2018, o clube passou pela quarta posição, com 1.1 milhão. Em seguida, as interações caíram vertiginosamente, indo para décima posição. A recuperação começou em julho, porém não avançou. Com a finalização da pesquisa, o Tricolor detinha 6.64 milhões.



9º - CRUZEIRO

Entre os mineiros, o Cruzeiro é o único que apareceu na lista entre os dez melhores colocados. Foi um dos poucos clubes que manteve uma regularidade no ranking ao ficar sempre entre a 7ª e 9ª colocação. Ao final, terminou com 5.6 milhões de interações ao longo da temporada.

A colocação não representa o bom futebol da equipe apresentado em 2018. A Raposa ficou na oitava posição e conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017-2018).

10º - BOTAFOGO

Durante todo ano de 2018, o Botafogo não chegou nem perto da décima posição. Nos últimos dois meses, o Twitter do Alvinegro teve um crescimento e conseguiu entrar na lista, com 4,9 milhões de engajamento. O Glorioso tomou a frente do Fluminense em novembro e entrou na lista. Deste modo, o Tricolor foi o único clube carioca (da Série A) que ficou de fora.


Fonte: https://www.lance.com.br/galeria-premium/fla-ponta-clubes-america-com-mais-interacoes-twitter-2018.html

Curta nossa Página




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário