Dorival fala em peso emocional após eliminação na Copa do Brasil: "Tem que ser página virada"



Cinco anos depois, Dorival Junior voltou ao Flamengo. Anunciado na sexta, apresentado neste sábado e, sem tempo para trabalhar com o grupo, viu do banco o empate em 0 a 0 com o Bahia, na Fonte Nova. Mas a atuação irregular não assustou o treinador.


Em entrevista coletiva, Dorival afirmou que esperava uma equipe mais vulnerável em Salvador no primeiro desafio após a eliminação na Copa do Brasil. O foco, justamente pelo tropeço, é no lado emocional do grupo para atingir o objetivo no Brasileirão.

- Era um jogo de alto risco pelo que tinha acontecido no meio de semana, imaginava que teríamos dificuldades, sobretudo no início. O resultado do meio da semana foi desgastante. O emocional de um grupo de atletas vai no limite e tem uma queda muito grande, acentuada, isso me preocupava para os primeiros 45 minutos e assim foi. Acho que voltamos para o segundo tempo com outra postura, mais organizados, vibrantes, agressivos.

- A equipe teve muita força para suportar esse momento. Espero que, daqui pra frente, com mais tranquilidade, caminhemos em outra condição. (Emocional) Tem que ser página virada, a preocupação maior era para esse jogo.

O Flamengo terá o domingo de folga. Depois, Dorival Junior terá quatro dias para treinar a equipe e tentar corrigir o que acha necessário para a próxima rodada: o Rubro-Negro enfrenta o Corinthians, na sexta, às 21h (de Brasília), em São Paulo.

- É natural que algumas coisas foram detectadas. A equipe vinha atuando quartas e domingos, e isso tirava a possibilidade de treinamentos, o que é sempre necessário. É preciso trabalhar, repetir, treinar algumas coisas e isso acaba não acontecendo. Espero que possamos aproveitar bem essa semana, principalmente aproveitando alguns posicionamentos do meio para a frente, movimentação, finalizações. Isso será fundamental para termos as penetrações, os movimentos corretos para finalizarmos.

- Se voltarmos a ter o mesmo rendimento que essa equipe já conseguiu ao longo da competição, não tenho dúvidas que o Flamengo virá muito forte para os jogos finais.

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

Elenco abalado após eliminação

Aconteceu como imaginávamos. É muito difícil para um grupo sair da situação que saíram na quarta, muito em baixa, a autoestima é difícil de recuperar, o equilíbrio é difícil de se alcançar numa situação com essa. Se fizermos uma somatória de todas essas situações, tivemos muito mais pontos positivos do que dificuldades. Confio que isso vai acontecer. O segundo tempo nos dá mostras de que podemos alcançar uma recuperação.

Faltou aproveitar vulnerabilidade do Bahia?

Isso começou a acontecer no segundo tempo, quando conseguimos um reequilíbrio, nos assentamos. Percebemos que temos potencial, temos uma condição maior do que aquilo que apresentamos na primeira etapa. Depois do que aconteceu é natural que existisse um abatimento e, caso acontecesse um gol para um lado ou outro, não tenho dúvidas que poderia ter saído um resultado com mais gols. A tendência é que se entregassem na partida. Era uma preocupação grande. Felizmente, conseguimos suportar no primeiro momento. Na segunda etapa, começamos a produzir dentro de uma normalidade. Ainda temos problemas que temos que tentar uma correção rápida para buscar um salto na tabela.

Concorrência
Todos terão clássicos, ou regionais ou nacionais, jogos difíceis tanto dentro quanto fora de seus domínios. Não vejo nenhuma equipe sobressaindo sobre a outra de uma maneira muito clara e evidente. Em uma partida ou outra isso pode acontecer. Mas o Flamengo virá forte, podem ter certeza. Essa mudança começou a acontecer, agora é ter um pouco de paciência. É fato que não ficamos satisfeitos com o que aconteceu no meio da semana, mas não podemos ficar remoendo. Temos que virar essa página e termos a consciência que estamos também próximos aos líderes da competição.



Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/dorival-junior-diz-que-esperava-time-com-dificuldades-mas-ve-melhora-no-segundo-tempo-outra-postura.ghtml





Curta nossa Página