Apresentado oficialmente nesta segunda-feira (5), Jorge Carrascal vestiu a camisa 15 do Flamengo com um discurso direto, sincero e sem clima de rivalidade. O colombiano sabe que chega com um “rótulo pesado” nas costas: o de possível substituto de Arrascaeta, camisa 10 e ídolo da Nação. Mas ele fez questão de deixar claro que a ideia não é competir com o uruguaio — e sim somar forças. 🤝🇨🇴🇺🇾
— "Não vim para substituir ninguém. Vim para trabalhar, competir de forma saudável e ajudar o Flamengo a conquistar títulos. Cada um contribui com seu grão de areia. O importante é o clube vencer e todos estarem felizes", declarou Carrascal, mostrando personalidade e espírito de grupo. 🔴⚫
💬 Ao falar de Arrascaeta, Carrascal não economizou nos elogios:
— "Todo mundo sabe quem é o Arrascaeta. Um jogador diferenciado, com muita qualidade. É um grande craque."
🎯 O novo reforço, que não entra em campo desde 24 de maio — quando se despediu do Dínamo de Moscou —, garantiu que está bem fisicamente e pronto pra o que der e vier. E mais: se colocou à disposição para atuar em diferentes posições no meio-campo.
— "Gosto de me movimentar por todo o campo. Posso jogar por dentro, por fora, como um camisa 8... Onde o treinador precisar, estarei pronto."
⚙️ A negociação foi longa e cheia de idas e vindas desde junho, mas Carrascal revelou que usou o tempo pra conversar com outros nomes conhecidos do futebol brasileiro. Ele ouviu dicas de Berrío, Borré, Richard Ríos e também do ex-Fluminense John Arias, que falou sobre o alto nível do Brasileirão.
— "Eles estavam felizes com minha chegada. Disseram que o futebol aqui é competitivo e combina com minhas características. Isso me deixou mais tranquilo."