O Flamengo sub-20, que perdeu o técnico Filipe Luís para a equipe principal nesta semana, recebeu um importante reforço: Lorran, uma das joias do clube, foi integrado ao elenco que disputará a final do Campeonato Carioca Sub-20 contra o Vasco. O jovem meia de 18 anos não foi relacionado para o confronto do time profissional contra o Bahia, neste sábado, pelo Brasileirão, e se juntou aos juniores.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEA primeira partida da final será realizada neste sábado (5), às 10h (de Brasília), na Gávea e terá transmissão da FlaTV. O jogo de volta está marcado para o dia 12 de outubro, no mesmo horário, em São Januário.
Lorran, destaque da base e do profissional
Apesar de ainda ter idade para atuar no sub-20, Lorran já faz parte do elenco principal do Flamengo desde 2023. Em 2024, o meia foi promovido de forma definitiva pelo então técnico Tite, chegando a ser titular em seis partidas consecutivas durante a Copa América. No entanto, acabou perdendo espaço no time principal recentemente.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEConsiderado o maior talento a sair das categorias de base do Flamengo desde Vinícius Junior, Lorran soma 28 partidas, com três assistências e dois gols no profissional. Seu último jogo foi a derrota por 3 a 2 para o Grêmio, em Porto Alegre, no dia 22 de setembro.
Reforço de Shola e comando de Cleber do Santos
Outro nome que retorna ao sub-20 é o atacante nigeriano Shola, de 19 anos. Após se recuperar de lesão, Shola volta a ser opção para a decisão contra o Vasco. Ele não entra em campo desde o título mundial sub-20, quando o Flamengo venceu o Olympiacos, da Grécia, no dia 24 de agosto.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEAlém dos reforços no elenco, o Flamengo sub-20 conta agora com Cleber do Santos no comando técnico. Ele assume a equipe após a promoção de Filipe Luís para o profissional. Cleber, de 45 anos, já passou por diversas categorias de base do Flamengo e tem experiência no futebol profissional, tendo sido auxiliar de Zé Ricardo em 2017.
Ficha técnica da final do Carioca Sub-20
Primeiro jogo: Flamengo x Vasco
Local:
Gávea, Rio de Janeiro
Data: 5 de outubro de 2024
(sábado)
Horário: 10h (de Brasília)
Segundo jogo: Vasco x Flamengo
Local:
São Januário, Rio de Janeiro
Data: 12 de outubro
de 2024 (sábado)
Horário: 10h (de Brasília)
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla