A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG vai ganhar novos capítulos, os dois clubes decidirão a final da Copa do Brasil em 2024, e pra surpresa de zero pessoas, a choradeira do time mineiro já começou, nesta segunda-feira o presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, já iniciou uma tentativa de pressão sobre a arbitragem, relembrando polêmicas antigas ocorridas no confronto
CONTINUA APÓS PUBLICIDADEO dirigente mineiro fez questão de mencionar episódios de décadas passadas, como a final do Brasileirão de 1980 e o confronto pela Libertadores de 1981, onde o Flamengo saiu vitorioso. Mas apesar disso, o dirigente fez um pedido justo a CBF, que foi a implementação da tecnologia de impedimento semiautomático nos dois jogos decisivos da competição. Segundo o presidente do Galo, essa tecnologia, já utilizada em competições como a Copa do Mundo e em grandes ligas europeias, seria essencial para evitar erros de arbitragem.
A solicitação, embora venha em meio a críticas, é considerada justa, e deve ser endossada pelo Flamengo, que enfrentou situações semelhantes recentemente. Na semifinal contra o Corinthians, dois gols rubro-negros foram anulados por impedimentos duvidosos, um no Maracanã e outro em São Paulo. A utilização da tecnologia poderia, portanto, beneficiar ambas as equipes, garantindo maior precisão nas decisões da arbitragem.
CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
A final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG ainda não tem data e
horários definidos, mas já está movimentando os bastidores. Resta agora saber
se o pedido do Galo à CBF será acatado e se a arbitragem estará à altura da
responsabilidade de conduzir um duelo tão aguardado entre duas das maiores
forças do futebol brasileiro.
Imagem: Divulgação
Clique aqui para ver mais notícias do Fla